Currente Calamo_Banner.jpg
Clube Europeu
Visita de Estudo a Bruxelas PDF Versão para impressão

Nos dias 3,4 e 5 de julho alguns dos alunos do Clube Europeu participaram numa visita de estudo a Bruxelas. Esta atividade permitiu aos alunos conhecer a cidade de Bruxelas e vários edifícios ligados à União Europeia. No 1.º dia visitaram a magnífica Catedral Gótica de S. Miguel, depois foi tempo de visitarem a cidade: a Grande Praça (Património da Humanidade pela Unesco), o monumento dedicado ao pequeno Julião – Manneken Pis – um dos símbolos da cidade, as famosas galerias St Hubert e o Jardim Botânico.
No 2.º dia visitaram o interior do Parlamento, o Parlamentarium e a Casa da Europa. No final da tarde ainda houve tempo para visitar o atomium. No 3.º dia foi feita uma breve visita ao Palácio Real passando pelos Jardins Mont des Arts e outra passagem pela Grande Praça para fazerem umas “pequenas” compras”, não esquecendo os tradicionais chocolates belgas.
Da parte da tarde foi tempo de apanhar o transfer até Dusseldorf, (na Alemanha), com uma pequena passagem pelos Países Baixos, para apanhar o avião de regresso.

Continuar...
 
Jornadas do Património Cultural PDF Versão para impressão

Por proposta da Comissão Europeia o Parlamento Europeu adotou a decisão de estabelecer 2018 como o Ano Europeu do Património Cultural, tendo como objetivos chave contribuir para a promoção do papel do património cultural europeu enquanto elemento central da diversidade e do diálogo interculturais. Atendendo à importância desta temática o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas de Vilela promoveu, de 4 a 19 de maio, várias iniciativas para sensibilizar os jovens e a comunidade local para a importância do património cultural através da educação.
No dia 4 a 11 de maio realizou na Torre dos Alcoforados uma exposição de Trajes Típicos de Portugal, no dia 7 de maio realizou no Mosteiro de Cête uma palestra intitulada “Encontros com o Património”, onde estiveram presentes a Dra. Beatriz Meireles, Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Paredes, a Dra. Rosário Machado, Diretora da Rota do Românico, o Dr. Maia Marques e o Dr. Paulo Silva, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Paredes.

Continuar...
 
"Europa vai à Escola" - 2018 PDF Versão para impressão

Realizou-se nos dias 21 de fevereiro na Escola Básica e Secundária de Rebordosa e no dia 21 de março, na Escola Básica e Secundária de Vilela a atividade “ A Europa vem à Escola”, destinada aos alunos do 6.º e 9.º ano. Esta atividade foi organizada pelo Clube Europeu em colaboração com as Áreas Disciplinares de História e de Geografia.
A Europa vai à Escola é uma atividade gratuita do Europe Direct que promove sessões nas escolas sobre a História e Instituições europeias. Durante a sessão os nossos alunos aprofundaram alguns conhecimentos sobre a criação da União Europeia e os seus objetivos.
De uma forma lúdica testaram os seus conhecimentos, uma vez que a sessão foi organizada em forma de jogo e cada equipa queria obter o maior número de respostas certas.

Continuar...
 
Entrega de Prémios do Concurso dos Clubes Europeus 2016/17 PDF Versão para impressão

O Clube Europeu esteve presente na cerimónia de entrega de prémios que decorreu na Futurália, em Lisboa.
Pela quarta vez, recebemos esta distinção pelo que agradecemos a todos os elementos do clube o empenho e dedicação.

Parabéns! Saiba mais em: https://www.facebook.com/clubeeuropeuaevilela

 
Um olhar sobre o Património Cultural da região, e as suas tradições rurais PDF Versão para impressão

O Clube Europeu, acompanhado dos formandos do turno 2 do Curso Profissional de Fotografia, realizaram, no passado dia 03 de fevereiro, uma caminhada com registo fotográfico ao longo do Rio Ferreira e com visita aos moinhos, que teve como principal objetivo proporcionar a vivência de costumes e tradições da região e valorizar o nosso património.

Continuar...
 
Palestra “Mediação do Património” PDF Versão para impressão

O Clube Europeu organizou no dia 26 de fevereiro uma palestra sobre o Património Cultural, intitulada “Mediação do Património”, orientada pelo Diretor Regional da Cultura do Norte, professor Dr. António Ponte e contou com a presença da Dra. Beatriz Meireles, Vereadora do pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Paredes, assim como do Dr. Albino Pereira, Diretor do nosso Agrupamento.
Na palestra foram debatidos conceitos ligados ao Património Cultural, material e imaterial, da urgente necessidade de preservar, promover e partilhar aquilo que é nosso e único no mundo, não só monumentos mas o saber fazer único dos nossos artífices, a gastronomia, as festividades, as tradições, os ofícios, a música.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 13

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 42 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1153
mod_vvisit_counterOntem936
mod_vvisit_counterEsta Semana1153
mod_vvisit_counterÚltima Semana8085
mod_vvisit_counterEste mês17420
mod_vvisit_counterÚltimo mês34991
mod_vvisit_counterTudo2706332

Online (20 minutos atrás): 28
O seu IP: 54.198.170.159
,
Hoje: Jul 16, 2018