Alunos dinamizam Sementeira na Escola Versão para impressão

No âmbito do projeto das 100.000 árvores:Futuro, os alunos do Clube da Floresta da Escola Básica e Secundária de Vilela realizaram, no passado dia 1 de fevereiro de 2017, uma ação de sementeira no viveiro das plantas nativas desta escola.
Esta atividade contou com a preciosa colaboração dos Pais e Encarregados de Educação da Turma VA do 8º ano que, em tempo oportuno, fizeram chegar à escola os pacotes de leite vazios indispensáveis à ação; da coordenação do projeto Futuro na pessoa da Drª Ana Maria Pereira e do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Paredes. Foram semeados 100 exemplares da espécie Quercus suber (sobreiro) que irão posteriormente ser utilizadas para a reflorestação de uma área ardida na zona metropolitana do Porto.

Cada um dos alunos irá apadrinhar, regar, e monitorizar o crescimento de 3 árvores que ficam à sua responsabilidade até que tenham a maturidade para serem reflorestadas.