|
2.º lugar nacional no Concurso "Como se vive a Liberdade em Portugal..." 2008/2009 |
|
|
 |
 |
|
Mais uma vez, a Escola Secundária de Vilela está de parabéns.
Um grupo de alunas conseguiu obter o segundo lugar a nível nacional no concurso COMO SE VIVE A LIBERDADE EM PORTUGAL… CRESCER EM DEMOCRACIA: O OLHAR DAS CRIANÇAS E DOS JOVENS 35 ANOS DEPOIS DO 25 DE ABRIL. O concurso foi organizado pela Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e decorreu no ano lectivo 2008/2009, pertencendo o grupo das alunas vencedoras, Ana Coelho, Marta Teixeira, Paula Barbosa e Sara Quintela (na foto), ao 12º E desse ano lectivo.
O trabalho consistia no cartaz ao lado exposto e num texto explicativo que, entre outros elementos, alertava para a necessidade de “cultivar” a liberdade, simbolicamente representada pelos cravos sobre os quais caem gotas de água.
Devido ao elevado número de trabalhos a concurso, segundo a organização, os resultados não foram divulgados na data prevista, tendo a entrega de prémios só tido lugar no dia 12 de Dezembro em Lisboa. Por impossibilidade de comparência do grupo na entrega dos prémios, a DGIDC responsabilizou-se em enviá-los, o que só fez no final do mês de Maio.
|