Início
MiudoEntrada.jpg
Festa de Carnaval – Misericórdia de Paredes

No dia 12 de fevereiro, o curso Profissional de Animador Sociocultural dinamizou a festa de Carnaval da Misericórdia de Paredes, a convite daquela instituição. Os alunos fizeram dramatizações mimicas, ofereceram balões de modelagem e dançaram com os utentes ao som das músicas de Carnaval.

Depois, lancharam todos juntos. Foi uma tarde muito divertida, tendo ficado o convite para novos encontros.

 
Banda Top

No dia 5 de fevereiro, os alunos de 1.º e 2.º anos do Agrupamento de Escolas de Vilela deslocaram-se ao Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica n.º 1 de Rebordosa, para assistirem a um espetáculo de música apresentado pela "Banda Top", promovido pela Porto Editora.
Os alunos puderam "conhecer as personagens existentes nos manuais".

 
Proteção Civil e Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas do de Vilela são noticia nos Órgãos de Comunicação Social de Paredes

"...No passado dia 19 de janeiro, os Bombeiros Voluntários de Rebordosa realizaram um Simulacro de incêndio na Escola Básico e Secundária de Rebordosa com um exercício de evacuação total das instalações, no âmbito do seu Plano de Segurança Interno..."

Continuar...
 
Comemoração de La Chandeleur - 2018

No passado dia 2 de fevereiro de 2018, os alunos e os professores de Francês do Agrupamento de Escolas de Vilela comemoraram «La Chandeleur» ou «Fête des Chandelles», a festa do «Dia das Candeias», confecionando e vendendo crepes na respetiva escola. Esta tradição francesa comemora-se precisamente quarenta dias depois do Natal. A origem desta festa remonta à Antiguidade Romana, em que se fazia uma festa em honra do deus dos bosques, dos campos e dos rebanhos, Pã, onde os devotos andavam pelas ruas com archotes. Entretanto, passou a ser uma festividade cristã, associada aos conceitos de luz, purificação, fecundidade e prosperidade. Atualmente, é tradição confecionarem-se crepes, pois lembram o sol, devido à sua forma redonda e à cor dourada, apelando ao regresso da ansiada primavera.

Continuar...
 
1º Encontro de Natação da CLDE do Tâmega - 2018

No dia 23 de janeiro de 2018, durante a manhã, realizou-se o 1º Encontro de Natação da CLDE do Tâmega, nas Piscinas Municipais de Rebordosa.
A referida atividade, no âmbito da dinâmica do Clube de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Vilela contou com a participação de alunos dos grupos/equipa de Natação e Natação para alunos com NEE, das escolas: EB 2/3 de Eiriz; EBS Freamunde; EB 2/3 de Cristelo; ES de Paços de Ferreira; EBS de Vilela e EBS de Rebordosa. As duas últimas escolas tiveram a seu cargo toda a organização da atividade, e para que a dinâmica da prova fosse o mais eficaz possível, os alunos do Curso de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva (TAGD), colaboraram na organização da mesma, desempenhando diversas tarefas, desde o acolhimento/receção das equipas, à cronometragem das provas, preparação dos jogos de adaptação ao meio aquático, para os alunos com NEE, recolha e lançamento de resultados no programa informático, entre outras.

Continuar...
 
"A Água no Corpo Humano - O Sangue"

Nos dias 31/01, 01/02 e 02/02, no período da manhã, os alunos do 3º ano visitaram a exposição “A água no corpo Humano – O sangue”, no centro da ciência viva, em Vila do Conde. Esta visita permitiu aos alunos entrar num vaso condutor e viajar, lado a lado, com glóbulos vermelhos, brancos, plaquetas e água, aprendendo de uma forma lúdica e pedagógica como se processa a circulação sanguínea no nosso corpo.
Esta atividade proporcionou a todos os que nela participaram um momento de aprendizagem e de consolidação de conhecimentos.

 
Cantar as Janeiras - 2018

Durante o mês de janeiro, os alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo da Escola Básica n.º 1 de Rebordosa cantaram as Janeiras nas ruas envolventes à escola, desejando um feliz ano novo à comunidade local. Através da realização desta atividade promoveu-se o gosto pelos costumes e tradições da nossa Terra. Envolveu-se a comunidade educativa no reviver do passado do meio local, nomeadamente a escola e as famílias.
A atividade decorreu com sucesso, os alunos manifestaram muito agrado, desenvolveram e aprimoraram o seu conhecimento da freguesia e do meio envolvente.

 
Participação no Projeto Erasmus + Regardons les rivières. - Orihuela

Entre os dias 21 e 26 de janeiro o nosso Agrupamento foi representado em Espanha, na localidade de Orihuela, no âmbito do projeto Erasmus+ “Regardons les rivières et les mares, protegéons les écosystèmes aquatiques dulcicoles…améliorons nos attitudes et nos comportements envers l’environnement” que visa a defesa dos cursos de água e seus ecossistemas, pelas alunas Ana Raquel Queiróz (6ºRA) e Sara Magalhães (11ºVH). Esta mobilidade foi preparada com antecedência, tendo os alunos ido conhecer melhor o nosso Património Natural, nomeadamente a Ribeira das Ínsuas e do Pego, o Rio Ferreira e seus ecossistemas. As turmas de ambas as alunas realizaram trabalhos transdisciplinares, nomeadamente aulas de campo de Ciências, quer para maior conhecimento da fauna e flora locais, quer para a realização de análises químicas das águas; ateliers de modelação para realização de maquetes topográficas do relevo das nossas zonas ribeirinhas; ateliers de estampagem através do processo de Linógravura que culminou com a realização de postais temáticos.

Continuar...
 
Resultados do Ranking das Escolas 2017

Em que lugar ficou a nossa escola?

Veja o ranking das escolas de 2017...

 
Visita de estudo ao concelho de Paredes

No 25 de janeiro os formandos do Curso Profissional de Animador Sociocultural organizaram uma visita de estudo ao concelho de Paredes para as turmas 11.ºVG, 11.ºVH e alguns alunos das turmas 12.ºVC e 11.ºVE. O roteiro da visita escolhido incluiu a visita à Torre dos Alcoforados (Lordelo), a visita ao CIMOCB (Centro de Interpretação das Minas de Ouro de Castromil e Banjas) e ao interior das Minas de Castromil. Para o almoço, os formandos tiveram o cuidado de escolher um local de gastronomia tradicional – o restaurante “Taberna do Careca”, em Cête - onde houve a oportunidade de degustar iguarias várias, num ambiente de convívio salutar e alegrado com canções e instrumentos musicais.

 

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 124

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 24 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje429
mod_vvisit_counterOntem973
mod_vvisit_counterEsta Semana8358
mod_vvisit_counterÚltima Semana5881
mod_vvisit_counterEste mês26040
mod_vvisit_counterÚltimo mês36371
mod_vvisit_counterTudo2555255

Online (20 minutos atrás): 12
O seu IP: 54.227.104.53
,
Hoje: Fev 25, 2018