Início
oferta.jpg
Teatro: ”Nem muito simples…Nem demasiado complicado”

No dia 16 de maio, as turmas RA, VF, VG e VH do 12ºano do ensino profissional assistiram ao espetáculo “Nem muito simples… nem demasiado complicado” a cargo do grupo de teatro Usina, no Auditório do CFPIMM. A temática abordada foi a Educação Sexual e as várias perspetivas que a integram, de um modo interativo e dinâmico, convidando os alunos a fazerem parte íntegra da representação. A qualidade do grupo de teatro Usina é reconhecida na sua forma peculiar de chegar ao público-alvo e de o envolver.

 
Literacia 3Di

Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico do agrupamento testaram os seus conhecimentos e competências no âmbito de quatro dimensões do saber: Matemática os alunos de 5.º, Ciência os de 6.º, Leitura os de 7.º e Inglês os de 8.º. Este desafio pelo conhecimento decorreu em duas fases, a nível escolar de 13 a 17 e de 20 a 24 de novembro de 2017 para o 2.º e 3.º ciclos, respetivamente e distrital no dia 28 de fevereiro na Escola Fontes Pereira de Melo, no Porto. Os nossos alunos obtiveram uma pontuação muito interessante, apesar de, infelizmente, não ter sido suficiente para estarem presentes na fase final. O balanço que fazemos da participação nesta iniciativa da Porto Editora é muito positivo, os alunos e docentes envolvidos demonstraram sempre muito empenho.

 
Horizontes de inclusão

No dia 17 de maio, os alunos que frequentam a Unidade de Ensino Estruturado da Escola Básica n.º 1 de Rebordosa foram a uma visita de estudo à Fundação serralves “horizontes de inclusão”. A manhã de visita decorreu com muita animação e empenho nas atividades propostas no decorrer da referida visita.

Continuar...
 
Visita de estudo à cidade do Porto - 2018

No dia 3 de maio de 2018, as turmas do quinto e sexto anos de escolaridade do Agrupamento realizaram uma visita de estudo ao Porto, organizada pela Biblioteca Escolar, em articulação com as disciplinas de Português, História e Geografia de Portugal, Ciências, Matemática, Inglês, Educação Visual, Educação Tecnológica e Formação Civica, que selecionaram os locais e percursos relacionados com os conteúdos lecionados. Assim, todos os alunos e os respetivos docentes acompanhantes assistiram no teatro Sá da Bandeira à dramatização da peça “ O príncipe Nabo”. Os alunos de 5º ano visitaram o Museu dos Descobrimentos, interagindo com a História e os seus atores “em diversos locais do mundo”. Os alunos de 6º ano visitaram o Museu do Carro Elétrico, visualizando uma colecção de carros eléctricos representativos da história e desenvolvimento técnico deste meio de transporte na cidade do Porto e fizeram uma pequena viagem num dos carros eléctricos em circulação. O almoço partilhado decorreu nos Jardins do Palácio de Cristal. O tempo esteve excelente e contribuiu para que tudo tenha decorrido muito bem.

Continuar...
 
"A escola de ontem e de hoje”- Aplicação do "Referencial Aprender Com a BE"

Tendo como ponto de partida a participação na aula, visualizada em streamming, “A maior lição do mundo”, quatro turmas do AEV: JIV4/JIV5, 5.ºRA e 10.º VF aceitaram o desafio e desenvolveram o projeto “ A ESCOLA DE ONTEM E DE HOJE”, com o qual o nosso agrupamento participou no concurso promovido pela Unicef, também intitulado “A maior lição do mundo”. Relacionamos os objetivos definidos pela entidade promotora do concurso, “Desenvolvimento Sustentável e Educação de Qualidade” e pretendemos comparar a escola de ontem com a de hoje. Os alunos elaboraram/realizaram entrevistas aos pais, avós e bisavós, e realizaram pesquisas orientadas na BE para saber como eram as salas de aula e as condições em que os alunos as frequentavam no tempo dos seus familiares. Com a informação obtida nesta investigação os alunos produziram um texto coletivo, procederam à reescrita da letra da canção de José Cid “Vinte anos”, elaboraram cartazes, convites, desdobráveis, através dos quais deram a conhecer a diferentes realidades.

Continuar...
 
Dia da Família

No dia 15 de maio no JI S. Marcos proporcionou-se uma atividade/convívio com pais, EE e familiares das crianças, com finalidade de comemorar O "Dia da Família". Iniciou às 9.30h e finalizou às 11.30h com: Yoga, música e jogos de motricidade no exterior.
Às 11.30h procedeu-se à entrega de medalhas e certificados às crianças da atividade "corta mato", anteriormente realizada. Foi uma manhã de alegria e convívio entre todos,"espetacular" foi a expressão dos pais perante as atividades vividas.

Continuar...
 
7ª Caminhada - Associação de Pais EB1 Rebordosa

No próximo dia 20 de maio, pelas 09 horas e 30 minutos, em frente à Escola Básica de Rebordosa (CE Rebordosa), terá início a nossa 7.ª caminhada.

A Associação de Pais da Escola Básica n.º 1 de Rebordosa convida toda a comunidade escolar a estar presente nesta caminhada.

O nosso agradecimento antecipado.

 

 
"Caminhada dos Pais"

No próximo dia 20 de maio, pelas 09 horas, em frente à Escola Secundária de Vilela, terá início a nossa Caminhada dos Pais.

A Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de Vilela convida toda a comunidade escolar a estar presente nesta caminhada.

O nosso agradecimento antecipado.

 

 
"No poupar é que está o ganho" - Palestra

No próximo dia 17 de maio, pelas 19 horas, na Escola Básica de Vilela, irá decorrer uma palestra intitulada "No poupar é que está o ganho. Poupar! Porquê?"
Esta palestra contará com a participação especial da Dra. Emília Meireles e dos alunos da turma 3CVC.

Convidamos toda a comunidade escolar para estar presente nesta palestra.

O nosso agradecimento antecipado.

 

 
Visita ao quartel dos bombeiros!

Esta atividade, aconteceu ao longo da manhã do dia 4 de maio.
O grupo de crianças, saiu do jardim de infância às 9:15m, fazendo o percurso até ao quartel dos bombeiro a pé. Para além da educadora e assistente operacional, contamos com o apoio de 3 pais/encarregados de educação. O entusiasmo manifestado pelas crianças durante a realização da mesma, revelou claramente, que foi de encontro aos interesses e objetivos propostos. O auge da visita aconteceu aquando da simulação de um incêndio que as crianças tiveram de “apagar”, incarnando plenamente o papel de bombeiros (as) e também de vítimas (como revelam as fotos, inseridas no ponto seguinte). Todo este entusiasmo culminou depois com o regresso ao jardim de infância em 2 ambulâncias.

Ficou a vontade para repetir a experiência

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 135

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 31 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje625
mod_vvisit_counterOntem692
mod_vvisit_counterEsta Semana7446
mod_vvisit_counterÚltima Semana7694
mod_vvisit_counterEste mês27954
mod_vvisit_counterÚltimo mês29642
mod_vvisit_counterTudo2649148

Online (20 minutos atrás): 17
O seu IP: 54.167.216.239
,
Hoje: Maio 27, 2018