Início
ofertaformativa.jpg
Visita de estudo à Software House Primavera e Museu dos Biscaínhos

No dia 21 de março, os alunos do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, turmas 11ºVG e 12ºVG, visitaram a software house Primavera, em Braga, onde puderam ver como funciona todo o ciclo produtivo, desde a investigação ao desenvolvimento, passando pelos testes de qualidade, até à comercialização e suporte. Tiveram a oportunidade de utilizar uma videowal multitoque e mesas touchsreen o que lhes permitiu uma experiência única. Neste espaço os estudantes tiveram ainda a oportunidade de perceber a dinâmica fiscal e a importância das contribuições e impostos para a sustentabilidade de serviços e infraestruturas públicas, assim como para a manutenção de um estado social e de conhecer um edifício que mereceu a nomeação internacional WAF – WorldArchitecture Festival, em 2011, em Barcelona, na categoria de Projetos de Edifícios de Serviços.

Continuar...
 
Dia Mundial da Árvore - 2018

A 21 de março, data em que se assinala o “Dia da árvore” e o “Dia Internacional das Florestas”, os alunos da Escola Básica n.º 1 de Rebordosa semearam sementes de pinheiro-manso e procederam à plantação de árvores. Neste dia, os alunos foram presenteados com a atuação da Banda Marcial da GNR do comando do Porto, bem como da demonstração de idoneidades por parte da Patrulha a Cavalo e da equipa Cinotécnica. Foi um dia muito agradável para todas as crianças. Os alunos da Unidade de Ensino Estruturado puderam montar no cavalo.

Continuar...
 
Sessão Cinema no Ferrara Plaza - 2018

No passado dia 23 de março, os alunos da Escola Básica de Vilela, tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão de cinema no Centro Comercial Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira. O filme escolhido foi “Coco” que muito agradou a todos os presentes. Após a sessão de cinema, tiveram o prazer de degustar alimentos servidos pelo Macdonald. Esta atividade teve, tal como muitas outras, a colaboração da Associação de Pais, que no dia anterior já tinha presenteado os alunos com as saborosas amêndoas de Páscoa.

 
“Pontilh’Art”

Inspirados na Corrente Artística do pintor francês Georges Sureaut, durante o mês de março para assinalar a páscoa, os alunos construíram coelhos recorrendo à (re) utilização de diferentes materiais. A técnica aplicada para a decoração dos mesmos foi o pontilhismo. Pode-se dizer que estes coelhos têm “Muita Pinta”!...

Salienta-se o grande envolvimento e entusiasmo por parte dos alunos, desta forma os objetivos definidos para a atividade foram alcançados com sucesso.

 
Orçamento Participativo 2018 - Votações

Durante os dias 22 e 23 de março realizou-se o ato eleitoral relativo ao Orçamento Participativo - 2018.

Na Escola Básica e Secundária de Vilela foi eleita a Medida A - Melhoria do Polivalente.
Na Escola Básica e Secundária de Rebordosa foi eleita a Medida A - Melhorias nas instalações.

As medidas eleitas serão executadas até ao final do ano civil.
Parabéns a todos os proponentes das diferentes medidas e a todos os alunos que exerceram o seu direito cívico.

 
EcoFest - Dinamização

No dia 23 de março, os alunos do curso Profissional de Animador Sociocultural participaram na dinamização do Eco–Fest, no pavilhão Manuel Moreira Neto.

Os alunos fizeram estátuas vivas e modelagem de balões.

 
Colaboração no Encontro de Boccia - 2018

No dia 13 de março, os alunos do curso profissional de Animador Sociocultural colaboraram na organização do Encontro de Boccia, que se realizou na Escola Secundária de Vilela.
Os alunos deram as boas vindas aos participantes com uma estátua viva, orientaram as equipas e acompanharam os que participaram no torneio.
A atividade foi um sucesso.

 
Colaboração no Encontro "Games achieve my educational success"

No dia 19 de março, algumas alunas do curso Profissional de Animador Sociocultural participaram na sessão de abertura do projeto "Games achieve my educational success", no Centro Escolar de Rebordosa.

As alunas fizeram uma coreografia alusiva à temática.

 
Global Money Week 2018

O Agrupamento de Escolas de Vilela, em Paredes, aderiu às comemorações da Global Money Week 2018.
No âmbito desta iniciativa, os alunos realizaram um conjunto de palestras sobre literacia financeira.
Teve ainda lugar ciclo de workshops de jogos de literacia financeira, construídos pelos alunos em parceira com professores e familiares.
Foi também realizada uma exposição de trabalhos elaborados pelos alunos.

Saiba mais em: https://www.todoscontam.pt/

 
Comemoração de «Le Français? C'est top!»

Alguns alunos do 9º ano de escolaridade, acompanhados pelas respetivas professoras de Francês das Escolas Básicas e Secundárias de Rebordosa e de Vilela, realizaram a atividade «LE FRANÇAIS? C'EST TOP!» junto das turmas do 6º ano de escolaridade, com o objetivo de as motivar para a aprendizagem dessa nova língua estrangeira. Tratou-se de uma atividade lúdico-pedagógica que os alunos mais velhos e os mais novos desenvolveram com empenho e entusiasmo.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 129

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 59 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1099
mod_vvisit_counterOntem1118
mod_vvisit_counterEsta Semana1099
mod_vvisit_counterÚltima Semana8114
mod_vvisit_counterEste mês23725
mod_vvisit_counterÚltimo mês32926
mod_vvisit_counterTudo2615277

Online (20 minutos atrás): 13
O seu IP: 54.156.37.174
,
Hoje: Abr 23, 2018