Início
MiudoEntrada.jpg
Festa de Natal - Patinagem Artística "Vaiana", no Pavilhão Rota dos Móveis

No dia 15 de dezembro todos os alunos do pré-escolar, juntamente com os alunos do 1º ciclo da EB da Serrinha, em horários diferentes, deslocaram-se ao pavilhão Rota dos Móveis para assistirem a um espetáculo de patinagem artística intitulado “Vaiana”. Esta atividade proporcionou às crianças um contacto com uma nova forma de arte, que retrata a beleza e a riqueza da patinagem artística. O desempenho dos atores, nas diferentes formas de expressão corporal, gestual e musical brilharam pela ação e movimento, captando facilmente a atenção e concentração das crianças.
Sem dúvida, que a atividade foi pensada e planeada tendo em conta a faixa etária dos nossos alunos, tendo decorrido no tempo previsto, sem atrasos. Os alunos estiverem muito motivados e adoraram todo o espetáculo que foi muito envolvente, alegre e divertido.

 
As Escolas em Festa Natalícia com a Junta de Freguesia de Rebordosa

Na Magia do Natal a Junta de Freguesia de Rebordosa presenteou os alunos de todas escolas do pré-escolar e do 1º ciclo com duas atividades extremamente apelativas e inovadoras, que transbordaram o espirito das crianças em alegria e felicidade. É de salientar a Viagem do Comboio com o Pai Natal pelas ruas da cidade, que lançou pela comunidade envolvente o chamado entusiasmo natalício. Soma-se a vinda do Pai Natal a cada estabelecimento com características diferentes e pormenorizadas, igualmente vividas pelas crianças com euforia. Agradece-se a quem se envolveu na concretização deste sonho. Obrigada

Continuar...
 
Festa de Natal – Ida ao Circo

No dia 14 de dezembro, no turno da manhã, os alunos do 1.º ciclo da Escola Básica n.º 1 de Rebordosa deslocaram-se ao circo, no Coliseu do Porto. Esta atividade proporcionou a todos os que nela participaram um momento de convívio, aprendizagem, alegria e confraternização.

 
Teatro “O principezinho”

No dia 14 de dezembro, as crianças da Educação Pré-escolar da Escola Básica nº1 de Rebordosa assistiram à peça de teatro “O Principezinho”. Esta peça, foi levada a cabo pela Companhia ETC Teatro e decorreu na Biblioteca da Escola Básica N.1 de Rebordosa. O Principezinho conta a história de um menino que vivia sozinhos num asteroide e que passava os seus dias a limpá-lo e a cuidar de uma bonita, mas arrogante, Rosa. Ao decidir viajar pelo Universo, o Principezinho conhece muitas personagens e vai entendendo o significado de Amizade e a insignificância dos gestos das chamadas “pessoas grandes” que se esquecem da máxima “ O essencial é invisível aos olhos”…

 
Volta ao mundo em 60 minutos

No passado dia 14 de dezembro, os alunos da Escola Básica de Vilela, tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo novo em Portugal – a interação entre atores e uma tela de cinema, de forma ativa. A Volta ao Mundo em 60 minutos, permitiu a todos os presentes, viajar pelos cinco continentes, de forma lúdica, com recurso de imagens em grande tamanho e com um efeito de luz surpreendente.

 
“Elfos e anões” – Corações Com Coroas

No dia 5 de dezembro, a associação sem fins lucrativos “Corações Com Coroas”, fundada pela apresentadora Catarina Furtado, visitou a EBSVilela, para apresentar a representação “Elfos e Anões”, com texto original de Jorge Palinhos e encenação de Natália Luiza, que abordou a violência no namoro. Após a dramatização seguiu-se um debate orientado por profissionais com ampla experiência técnica na área da educação para a cidadania e para a igualdade de género, garantindo assim o caráter pedagógico das intervenções. Os alunos do 9º VC envolvidos nesta dinâmica, participaram de forma ativa e mostraram-se muito motivados, nas diferentes etapas da atividade. Muito Obrigada pela visita “Corações Com Coroas”!

 
Concurso "Mesas de Natal" 2017

No passado dia 14 de dezembro de 2017, no Polivalente da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, a turma do 12.º RA - Curso Profissional de Técnico de Turismo – comemorou o Natal na escola, organizando o concurso “Mesas de Natal”. Nesta atividade inscreveram-se vinte e duas turmas, envolvendo quatrocentos e dez alunos e vinte e dois professores.
Cada turma decorou a gosto a sua mesa com o apoio do Diretor de Turma ou de outro professor acompanhante. Seguiu-se um lanche convívio, animado por música natalícia selecionada pelos alunos. Estes colaboraram na montagem do espaço e animaram as diversas tarefas planeadas, nomeadamente, uma roleta da sorte com oferta de guloseimas a todos os alunos participantes. A festa permitiu confraternizar, desenvolver sentimentos de dádiva e partilha. Os alunos e os professores das vinte e duas turmas participantes estão de Parabéns!
Assim, estes alunos do Curso Técnico de Turismo puderam desenvolver, em contextos reais, conhecimentos e competências técnicas adquiridas, e competências pessoais e sociais, nomeadamente na organização de eventos comemorativos.

Continuar...
 
Visita à Central do Alto Lindoso

No dia 7.dezembro o Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, realizaram uma visita de estudo à Barragem do Alto-Lindoso.
Esta barragem é uma das mais altas construções de Portugal e situa-se no Parque Nacional da Peneda-Gerês e tem como principal serviço a produção de energia elétrica, sendo o maior e mais potente produtor hidroelétrico em Portugal e produz em média/ano 948 GWh de energia. Nesta visita os alunos tiveram a oportunidade de percorrer as galerias de acesso à Central e às Câmaras de válvulas esféricas e de borboleta, delas se destacando a galeria principal de acesso, com uma extensão de 1 780 m.
Com esta visita os alunos tiveram a oportunidade de visualizar todo o processo de geração de energia hidroelétrica que permitiram aprofundar os conhecimentos adquiridos em contexto de sala de aula, de forma real, suscitando curiosidade entre todos.

 
Reportagem Fotográfica - O comboio de Natal

Os formandos do turno 1 do Curso Profissional de Fotografia, a convite da Câmara Municipal de Paredes, realizaram, no passado dia 10 de dezembro, uma reportagem fotográfica ao mercado de natal, onde tiveram a oportunidade de praticarem os conhecimentos adquiridos durantes as aulas, permitindo-os enriquecer a parte técnica de aquisição de fotografia, enquadramento e postura profissional.

 
Christmas em Vilela - 2017

Os alunos do Curso de Turismo Ambiental e Rural e os alunos do Clube Europeu prepararam a atividade "Christmas" em Vilela. Os alunos do curso de Turismo confecionaram um pequeno lanche com sobremesas típicas do Natal. Com esta atividade, os alunos puderam: planificar, preparar e realizar um evento comemorativo desta quadra, adotando atitudes profissionais de acolhimento e atendimento ao público.
Os alunos do Clube Europeu criaram várias decorações de Natal para decorar a Sala de professores e a biblioteca da escola.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 120

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 57 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje474
mod_vvisit_counterOntem783
mod_vvisit_counterEsta Semana8103
mod_vvisit_counterÚltima Semana7766
mod_vvisit_counterEste mês23551
mod_vvisit_counterÚltimo mês33375
mod_vvisit_counterTudo2516395

Online (20 minutos atrás): 19
O seu IP: 54.234.45.10
,
Hoje: Jan 21, 2018