Início
ofertaformativa.jpg
Visita de Estudo à FEUP - 2018

No passado dia 20 de março os alunos das turmas 11ºVA, 11ºVB e 12ºVB deslocaram-se à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto onde participaram em diversas atividades e projetos de investigação em áreas diversificadas. Tomaram conhecimento dos diferentes cursos existentes na faculdade, o que lhes permite uma escolha mais conscienciosa do seu percurso universitário.

 
"Europa vai à Escola" - 2018

Realizou-se nos dias 21 de fevereiro na Escola Básica e Secundária de Rebordosa e no dia 21 de março, na Escola Básica e Secundária de Vilela a atividade “ A Europa vem à Escola”, destinada aos alunos do 6.º e 9.º ano. Esta atividade foi organizada pelo Clube Europeu em colaboração com as Áreas Disciplinares de História e de Geografia.
A Europa vai à Escola é uma atividade gratuita do Europe Direct que promove sessões nas escolas sobre a História e Instituições europeias. Durante a sessão os nossos alunos aprofundaram alguns conhecimentos sobre a criação da União Europeia e os seus objetivos.
De uma forma lúdica testaram os seus conhecimentos, uma vez que a sessão foi organizada em forma de jogo e cada equipa queria obter o maior número de respostas certas.

Continuar...
 
Semana da Leitura - 2018

Lazer, Envolver, Reviver – O Ato de Ler, título da Semana da Leitura no corrente ano, escolhido pelos alunos em concurso produzido para o efeito. Realizada entre 05 e 09 de março, com uma programação atrativa e diversificada, foram realizadas inúmeras atividades que encantaram e cativaram alunos e professores. Houve Encontros com os escritores Tarantini, Nuno Silva e a ilustradora Carla Anjos; momentos mágicos reforçados e repetidos pelas excelentes dramatizações tanto do grupo de teatro da EBSREB, que apresentou a peça O Amor Ecológico aos alunos da EB1 da Serrinha, do JI do Muro e do JI de S. Marcos como da turma 11.º VF e dos alunos CEI, na apresentação da peça O que é o Amor? às turmas 5.º VC, 10-º VD, 11.º VE, 12.º VC e aos alunos do pré-escolar das Escolas Básicas de Rebordosa e Vilela; Concursos de Leitura Expressiva e de Soletração, já uma tradição indispensável no agrupamento (em que participaram todos os alunos 3º, 5º, 6º e 7º e 8º anos), aliciaram e atraíram a atenção da comunidade discente.

Continuar...
 
Baile da Primavera

No dia 21 de março, a turma H do Curso Técnico Profissional de Turismo Ambiental e Rural, colaborou no acompanhamento, receção e organização do “Baile de Primavera”, promovido pelo Movimento Sénior da Câmara Municipal de Paredes, para a população Sénior do Conselho.
Esta atividade contou com um desfile de trajes alusivos à Primavera, com os representantes das várias instituições do concelho. Depois de eleitos o Rei e a Rainha, deu-se início ao animado bailarico.
Foi uma tarde onde imperou a boa disposição, a alegria, as sinergias gratificantes entre os diferentes grupos etários presentes e a excelente postura dos nossos alunos.

Continuar...
 
Visita de estudo à Semana da ESAD

No dia 14 de março os alunos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia deslocaram-se a Matosinhos para participarem na Semana Aberta da ESAD - Escola Superior de Artes e Design. Viram exposições e instalações dos trabalhos realizados pelos alunos dos diferentes cursos da escola. Visitaram os laboratórios de fotografia, vídeo e de som e participaram em workshops de serigrafia e impressão. Aproveitaram ainda para conversar com os alunos e professores.
Foi uma tarde que os fará pensar melhor no seu percurso formativo e escolherem o curso que querem seguir após a conclusão do 12º ano.

Continuar...
 
1ª Competição "RobôWood"

Decorreu a 1ª "RoboWood" no dia 10 de março promovida pelo clube de robótica do agrupamento.
No início dos trabalhos, o secretariado (curso profissional de Turismo Ambiental e Rural) acolheu e encaminhou todos os participante.
Não faltou, como é lógico, a passerelle para a fotografia da praxe (curso de profissional de Técnico de Fotografia) e muita animação com estátuas vivas, coreografia e construções em Lego (curso profissional de Animador Sociocultural).

Nesta competição, as várias equipas tiveram que construir um robô com base no kit fornecido e programar o mesmo para uma prova de obstáculos e outra de "seguelinhas".

Obrigado a todos pelo apoio, envolvimento e participação!

Saiba mais em: https://www.facebook.com/cluberoboticaaevilela

 
Erasmus+ Project: "Games Achive My Educacional Success"

Na próxima semana o Agrupamento de Escolas de Vilela recebe 12 professores e 19 alunos no âmbito do projeto Games Achieve My Educational Success cujo primeiro encontro de coordenação ocorreu na Lituânia, país coordenador, entre 13 e 17 de novembro passado.
Os parceiros são provenientes dos países: Espanha, Itália, Lituânia, Polónia e Turquia. O encontro, em Portugal, decorrerá entre os dias 19 e 23 de março.
Os objetivos do projeto prendem-se com a criação de ambientes estimulantes de aprendizagem recorrendo a jogos.

Consulte mais informação aqui:
Cartaz1 - Cartaz2

 
Convite - Eco-Estações - 2018

Convida-se toda a comunidade escolar para o evento Eco-Estações, a realizar no âmbito do programa Eco-Escolas, no Parque do Rio Ferreira, na cidade de Rebordosa, no dia 23 de março, dia inteiramente destinado às escolas do AEV.

 
Entrega de Prémios do Concurso dos Clubes Europeus 2016/17

O Clube Europeu esteve presente na cerimónia de entrega de prémios que decorreu na Futurália, em Lisboa.
Pela quarta vez, recebemos esta distinção pelo que agradecemos a todos os elementos do clube o empenho e dedicação.

Parabéns! Saiba mais em: https://www.facebook.com/clubeeuropeuaevilela

 
“CERN’s MasterClasses – Porto 2018”

No dia 10 de março dois alunos do 11.ºVA, da Escola Básica e Secundária de Vilela, participaram na atividade “CERN’s MasterClasses” promovida pelo Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências do Porto. Os alunos tiveram a oportunidade de viver um dia típico da atividade de um Físico de Partículas: assistiram a palestras sobre Física de Partículas e sobre técnicas de análise de acontecimento; fizeram um trabalho de análise em computador de dados das experiências do acelerador LHC do CERN, e participaram numa videoconferência com o CERN e outros institutos europeus nos quais esta atividade se realizou em simultâneo, discutindo os resultados das suas análises.
Os alunos participaram com entusiasmo em todas as atividades propostas, tendo adquirido conhecimentos científicos e explorado novas formas de aprendizagem fora da sala de aula.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 129

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 64 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1102
mod_vvisit_counterOntem1118
mod_vvisit_counterEsta Semana1102
mod_vvisit_counterÚltima Semana8114
mod_vvisit_counterEste mês23728
mod_vvisit_counterÚltimo mês32926
mod_vvisit_counterTudo2615280

Online (20 minutos atrás): 14
O seu IP: 54.156.37.174
,
Hoje: Abr 23, 2018