Início
Currente Calamo_Banner.jpg
Recolha de Resíduos

A Coordenadora e as equipas restritas do Eco-Escolas, agradecem a participação da comunidade escolar e o envolvimento revelado na recolha de resíduos: tampinhas, embalagens, pilhas, óleo usado e rolhas de cortiça. O ambiente ficou mais limpo, fizemos arte, aderimos/participamos em vários projetos (Green Cork, Pilhão vai à escola, Ecomovimento, Projeto Tampinhas) e ainda, ajudamos a escola a angariar verbas à custa de “lixo”! Agradecemos, mais uma vez, a incansável colaboração do EE, Sr. Arnaldo Barbosa, no transporte e entrega das tampinhas na AmbiSousa, em Lustosa.
Cada resíduo foi um sorriso que partilhamos!

 
Projeto - Bloco A

O projeto [Bloco A] proporcionou, ao longo deste ano letivo, a possibilidade de toda a comunidade observar algum do trabalho realizado, nas disciplinas de Artes Visuais relativas ao 2.º e 3.º Ciclo (EV, ET e OAT) e nos Cursos Profissionais de Técnico de Design Gráfico, Desenho de Mobiliário, Multimédia, Fotografia e Animação Sócio-Cultural. Foram, assim, expostos trabalhos que apresentavam técnicas e temáticas variadas, em diferentes locais da escola, tentando-se, com esta ação, promover a sua valorização e estimular os discentes para a participação na vida escolar.

 
Hora do Conto-tempo para ouvir e...contar - Biblioteca da Câmara Municipal de Paredes

Ao longo do ano letivo, algumas turmas do pré-escolar do Agrupamento, deslocaram-se à Biblioteca Municipal de Paredes para assistir à hora do conto, com a leitura da história, “Tiago, o Colecionador-quase-Nuvem”. A atividade foi do agrado das crianças, que gostaram muito da história e da visita à biblioteca. Lancharam no parque em Paredes, e tiveram oportunidade de usufruir e brincar num espaço diferente, parque infantil do jardim da Praça José Guilherme.

 
Aulas de Natação - EB Serrinha 2018

Ao avaliarmos a atividade “aulas de natação” facilmente constatamos que o nosso projeto foi concretizado com êxito. As “forças vivas”, nomeadamente, Direção do Agrupamento, Câmara Municipal de Paredes, Junta de Freguesia de Rebordosa, e todos os docentes envolvidos, abraçaram este desafio, tendo como objetivo o bem estar dos nossos alunos, no desenvolvimento harmonioso e integral através da aludida modalidade desportiva. Reuniram-se esforços e o resultado foi excelente. Obrigado a todos.

 
Vista de estudo ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia - 2018

No dia 19 de junho, os alunos das turmas do 2ºano do Agrupamento de Escolas de Vilela, devidamente enquadrados pelos professores e assistentes mobilizados para o efeito, realizaram uma vista de estudo ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, no âmbito da disciplina de Estudo do Meio. No Parque Biológico de Gaia, os alunos fizeram um percurso pedestre com cerca de 3km onde puderam apreciar uma pequena reserva natural de fauna e flora nativas.
Esta visita de estudo permitiu aos alunos terem uma ideia da riqueza do património natural português e apreciarem de perto espécies que na natureza dificilmente encontrariam com tanta proximidade. A atividade, que ocupou a jornada, decorreu em condições de segurança e de tranquilidade e no tempo previsto, apesar da temperatura elevada que se fez sentir e que não ajudou muito ao percurso do Parque.
Esta atividade, teve como objetivo promover o contacto com a natureza e a consciencialização da importância preservação das espécies. No fim da atividade, apesar do cansaço e da sede, todos deram sinais de satisfação pela aventura vivida.

 
Colónia Balnear 2018

Os alunos do pré-escolar, da Escola Básica de Vilela, na semana de 15 a 21 de junho, participaram na colónia balnear, realizada na Praia do Marreco, em Matosinhos. Durante uma semana em que o sol brilhou de forma intensa, para a satisfação de todos, uma vez que era o que desejavam, os alunos divertiram-se na areia, aproveitaram o sol, deram longos mergulhos e ainda saborearam o gelado que não pode faltar.

 
Viagem de Finalistas à cidade de Aveiro

No dia dezoito de junho, os alunos do quarto ano da Escola Básica n.º1 de Rebordosa realizaram uma viagem de finalistas à cidade de Aveiro. De manhã, pelas 8h 30min, partiram de autocarro, acompanhados pelos professores e auxiliares, em direção à cidade de Aveiro. Quando chegaram ao seu destino, caminharam até à fábrica de ovos moles, onde assistiram a um workshop sobre a confeção dos mesmos e puderam degustar o tradicional doce de Aveiro. De seguida visitaram um atelier de fabrico de sabonetes artesanais. Após esta atividade, os alunos puderam partilhar o seu almoço e conviver junto à ria. À tarde visitaram o cais dos barcos moliceiros, onde embarcaram numa viagem pelos canais da ria. Nesta, puderam apreciar a belíssima paisagem envolvente.

Continuar...
 
Ação de formação de Canoagem

No dia 11 de maio, entre as 9:30 e as 17:00 horas, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, receberam formação na área da Canoagem. A formação foi ministrada pela Professor José Calafate, responsável pelo Centro deformação Desportiva de Canoagem do Desporto Escolar, no Marco de Canaveses. Da parte da manhã os alunos usufruíram do convívio e da exploração do parque de merendas das redondezas. Da parte da tarde, a aquisição de alguns gestos técnicos da modalidade, bem como regras de segurança, manuseamento dos equipamentos, etc… Foi um dia muito enriquecedor, quer no âmbito dos conteúdos adquiridos, como pela parte prática experimentada. Com esta formação os alunos apetrecharam-se com mais algumas ferramentas que poderão utilizar nas suas dinâmicas de Formação em Contexto de Trabalho e também serviu como preparação para aplicarem em futuras atividades. Obrigada ao Professor José Calafate, pelo dia bem passado e pelas experiências partilhadas.

 
Distribuição de manuais escolares 2018/2019 - 1º e 2º ciclo do Ensino Básico

Nos termos dos artigos 170.º da Lei do Orçamento de Estado para 2018 e 64.º do Decreto-Lei de Execução Orçamental, a atribuição de manuais escolares no âmbito da gratuidade para o ano letivo de 2018/2019 será feito através da emissão de vouchers e que os encarregados de educação poderão levantar os mesmos em qualquer uma das livrarias aderentes.

Assim, devem aguardar a publicação de mais informações acerca deste assunto.

 
Portal das Matrículas

Informamos que o Portal das Matrículas se encontra aberto até que o processo de matrículas e renovações de matrículas esteja concluído.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 146

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 29 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje705
mod_vvisit_counterOntem961
mod_vvisit_counterEsta Semana7854
mod_vvisit_counterÚltima Semana7395
mod_vvisit_counterEste mês16036
mod_vvisit_counterÚltimo mês34991
mod_vvisit_counterTudo2704948

Online (20 minutos atrás): 10
O seu IP: 54.198.77.35
,
Hoje: Jul 15, 2018