Início
ofertaformativa.jpg
"Entrudo Chocalheiro"

No âmbito do projeto educ’arte, sob o tema: “entrudo chocalheiro”, durante os meses de janeiro e fevereiro, nas escolas básicas deste agrupamento, elaboraram-se trabalhos inspirados no nosso património cultural, nomeadamente as máscaras tradicionais transmontanas. Esta atividade permitiu conhecer e valorizar esta forma de arte, bem como experimentar técnicas e materiais diferentes, tais como a modelagem e pintura com lápis de cera e tinta da china. Os alunos envolveram-se com muito entusiasmo e partilharam com a comunidade educativa os conhecimentos adquiridos, desta forma os objetivos definidos para a atividade foram alcançados com sucesso

 
Orçamento Participativo 2018 - Fase de Divulgação/ Campanha

As medidas propostas para o Orçamento Participativo que foram aprovadas sob o ponto de vista administrativo e financeiro encontram-se agora na fase de divulgação.
Até ao dia 22 de março os proponentes podem desencadear ações de campanha com vista à promoção da medida que defendem.
O ato eleitoral decorrerá no dia 23 de março.
Os alunos que, por motivo de participação em visitas de estudo, não estiverem presentes neste dia, devem votar antecipadamente o gabinete do Diretor/ Coordenador.

Consulte as medidas:
Escola Básica e Secundária de Vilela
Escola Básica e Secundária de Rebordosa

 
O meu próximo livro será mais Rock’n’Roll!

No âmbito da Semana da Leitura, o poeta Nuno F. Silva (Parada de Todeia) esteve presente na biblioteca da Escola Básica e Secundária de Vilela, fazendo-se acompanhar por Aires Montenegro (Gandra) ao som da maravilhosa Nyckelharpa. Nessa bela sessão do dia 7 de março, que envolveu alunos de três turmas do 12.º ano, a poesia e música cativaram pela estranha e diferente ligação entre ambos. Foram vários os poemas lidos do livro Cativeiro (2017, ed. Idioteque), alguns declamados dramática e sofridamente pelo autor, assim como por alunos e alunas que haviam trabalhado essa surpresa na aula de português.

Continuar...
 
Participação nas III Jornadas do Movimento de Saúde de Paredes

A formação profissional dos alunos do nosso Agrupamento em diferentes contextos constitui uma preocupação e uma prioridade pois permite enriquecer as experiências formativas abrindo-lhes os horizontes pessoais e profissionais. A participação em congressos será uma realidade presente no futuro de todos aqueles que enveredaram pelo Curso de Técnico Auxiliar de Saúde. Enquanto profissionais de saúde, os nossos formandos terão de lidar com situações de enorme vulnerabilidade humana e enquanto cuidadores, constitui elevada relevância a aquisição de competências e aptidões para lidar com tais situações. Na literatura sobre a especialidade refere-se que grande parte destes profissionais não dispõe de formação específica no que respeita ao treino de comunicação e “lidar com” a transmissão de más notícias, pelo que, toda a formação no âmbito do desenvolvimento de competências nesta área se reveste de elevada importância.

Continuar...
 
Feira “Venda de Garagem” – Associação de Pais da Escola Básica da Serrinha

No dia 9 de março, na Escola Básica da Serrinha, procedeu-se a uma feira com produtos reutilizáveis intitulada” Venda de Garagem”.
A organização e dinamização ficaram a cargo dos pais dos finalistas do pré-escolar e do 4º ano, que de uma forma brilhante transformaram o evento num autêntico mercado de reciclagem.
A adesão da comunidade educativa foi bastante significativa, e teve como objetivo dar a conhecer às crianças o provérbio “Do velho se pode fazer novo”, assente nas temáticas do programa Eco Escolas e na Educação para a Cidadania.

Obrigada a todos os colaboradores e participantes.

Continuar...
 
Edição 2018 da Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

No dia 1 de março os alunos de 12º ano das turmas de prosseguimento de estudos tiveram a oportunidade de visitar a edição 2018 da Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorreu na Exponor em Matosinhos. Durante a visita puderam contactar com dezenas de expositores do ensino superior público e privado, tendo recolhido mais e melhor informação sobre a nova etapa que se avizinha e que passará pela entrada no ensino superior

 
Visita de Estudo a Lisboa – MAAT, BTL e Baixa Pombalina

Nos dias 2 e 3 de março de 2018, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo participaram numa Visita de Estudo a Lisboa para visitarem a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, no Parque das Nações, o principal evento de Turismo em Portugal. Ao visitar a feira, os alunos contactaram com as várias vertentes da indústria do Turismo em Portugal (Regiões de Turismo e Operadores Turísticos) e também com mercados internacionais. Ficaram também a conhecer as ofertas de emprego neste setor. Para além da BTL, os alunos visitaram o Museu da Eletricidade e o MAAT e as zonas de Belém, da Baixa Pombalina e do Parque das Nações.

Continuar...
 
Museu dos Transportes e Comunicações do Porto

Os alunos do 11ºVG e VH, juntamente com alguns alunos da Educação Especial visitaram o Museu dos Transportes e Comunicações na Alfandega do Porto, tendo participado em duas oficinas relativas à rádio e à televisão. Os alunos fizeram um programa de rádio e um de televisão, registados em DVD, tendo ocupado os lugares da regi, das camaras, da apresentação e dos convidados. Foi um dia diferente do normal onde a partilha de experiencias foi muito interessante.

Continuar...
 
Um olhar sobre o Património Cultural da região, e as suas tradições rurais

O Clube Europeu, acompanhado dos formandos do turno 2 do Curso Profissional de Fotografia, realizaram, no passado dia 03 de fevereiro, uma caminhada com registo fotográfico ao longo do Rio Ferreira e com visita aos moinhos, que teve como principal objetivo proporcionar a vivência de costumes e tradições da região e valorizar o nosso património.

Continuar...
 
Palestra “Mediação do Património”

O Clube Europeu organizou no dia 26 de fevereiro uma palestra sobre o Património Cultural, intitulada “Mediação do Património”, orientada pelo Diretor Regional da Cultura do Norte, professor Dr. António Ponte e contou com a presença da Dra. Beatriz Meireles, Vereadora do pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Paredes, assim como do Dr. Albino Pereira, Diretor do nosso Agrupamento.
Na palestra foram debatidos conceitos ligados ao Património Cultural, material e imaterial, da urgente necessidade de preservar, promover e partilhar aquilo que é nosso e único no mundo, não só monumentos mas o saber fazer único dos nossos artífices, a gastronomia, as festividades, as tradições, os ofícios, a música.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 129

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 58 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1098
mod_vvisit_counterOntem1118
mod_vvisit_counterEsta Semana1098
mod_vvisit_counterÚltima Semana8114
mod_vvisit_counterEste mês23724
mod_vvisit_counterÚltimo mês32926
mod_vvisit_counterTudo2615276

Online (20 minutos atrás): 12
O seu IP: 54.156.37.174
,
Hoje: Abr 23, 2018