Início
Currente Calamo_Banner.jpg
"Jogo do Galo" - Educ'art

Mais uma vez o projeto Educ’art, associa-se às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, desta vez com a construção de um “Jogo Do Galo”. Neste sentido e após estudarem o pintor Português – Amadeo de Souza Cardoso, decoraram a base do tabuleiro onde se efetua o jogo. O “nosso” Galo de Barcelos foi o anfitrião e a partir daí toda a criatividade, empenho e entusiasmo por parte dos alunos esteve sempre presente. De referir que esta atividade, como as anteriores, desenvolveu-se, em parceria com o programa Eco-Escolas, na reutilização e reciclagem de materiais. O projeto Educ’art é amigo do ambiente!...

 
"Guard'art" - Educ'art

O Projeto Educ’art encerrou o ano lectivo com a atividade “Guard’art” que consistiu na construção de um porta pincéis a partir da reutilização de um tubo de cartão devidamente decorado pelos alunos. A técnica aplicada foi a colagem, inspirada na obra artística de Henri Matisse. Mais uma vez, os alunos ficaram surpreendidos como do “lixo” podem fazer “coisas” criativas. Os objetivos definidos para a atividade foram alcançados com sucesso, uma vez que o envolvimento e entusiasmo contagiaram toda a comunidade educativa. De salientar que este projecto foi uma mais valia, uma vez que permitiu aos alunos experimentarem e vivenciarem diferentes formas e expressões de arte e técnicas, que de outra forma seria mais difícil. Possibilitou, de igual forma, que os alunos desenvolvessem o sentido crítico e estético, aperfeiçoassem a motricidade fina e se apropriassem da cultura artística, tomando conhecimento das obras e trabalhos de alguns artistas plásticos. De referir que este projeto desenvolveu-se sempre que possível, em parceria com o programa Eco-Escolas, na reutilização e reciclagem de materiais.

 
Relatório OTES

Publica-se o relatório OTES relativo às expetativas dos nossos alunos à entrada do ensino secundário 2016/2017.

 
Desportos de Natureza - Erasmus Regardons les Rivières - Provas -Piloto

No âmbito do Projeto Erasmus + «Regardons les Rivières...», projeto europeu desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Vilela, um grupo de alunos de 11º ano realizou trabalho de campo na zona envolvente à Ribeira do Pego, Rio Ferreira e Ribeira das Ínsuas com o objetivo de avaliar as potencialidades destes ambientes ribeirinhos para a prática de atividades e desportos de natureza. Assim foi nascendo a ideia de criar uma pequena rota - Rota das Ribeiras - um percurso pedestre com cerca de 10 km que une os três cursos de água, uma prova de orientação pedestre - Orientação Ribeira do Pego com 11 postos de controlo e um trail curto - Mini-Trail da Ribeira do Pego - com cerca de 4 km. Da ideia e do trabalho de campo foram concretizadas ações que permitiram que no dia 6 de junho fossem realizadas atividades e provas-piloto que tiveram uma adesão muito significativa em relação ao público-alvo. Estiveram presentes 52 atletas distribuídos por 15 equipas na prova de orientação e 35 atletas na prova de trail curto.

Continuar...
 
CAMINHADA SOLIDÁRIA NA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE VILELA

A Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de Vilela organizou uma caminhada solidária com o objetivo de juntar pais e encarregados de educação deste estabelecimento de ensino. A participação superou as expetativas, uma vez que participaram mais de três centenas de caminheiros. O percurso com cerca de 8 km passou pelas zonas envolventes às ribeiras que nos estão próximas, tendo sido chamada a atenção para a necessidade de proteger e valorizar o património natural e construído locais

Continuar...
 
Animação do Festival do Gin - 2018

Nos dias 15 e 16 de junho, o curso profissional de Animador Sociocultural participou na animação do Festival do Gin, organizado pela Abraçar Paredes, no âmbito das festas da cidade, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes. A atividade correu muito bem e os alunos puderam demonstrar algumas das competências adquiridas no curso, tendo já ficado o convite para colaboração em próximos eventos.

Continuar...
 
Realização Testes PISA

O ciclo PISA 2018 só terminará com a publicação do relatório internacional, pela OCDE, em dezembro de 2019. Contudo, a participação dos alunos, dos professores do Agrupamento de Escolas de Vilela ficou concluída no âmbito deste ano letivo.

A Equipa de Estudos Internacionais do IAVE considera muito importante que se transmita o agradecimento a todos os alunos que realizaram a prova, a todos os professores e encarregados de educação que participaram no questionário PISA 2018.

 
Jantar de Finalistas - Escola Básica da Serrinha

Com grande brilhantismo, no dia 15 de junho, pelas 20 horas e 30 minutos, decorreu o jantar de finalistas do 1º ciclo e do pré-escolar da Escola da Serrinha, na quinta Alto do Crasto, em Vilela. Para celebrar o marco especial, decorreram momentos de grande destaque: a entrega das cartolas, de bengalas, de diplomas e de livros de memória aos alunos finalistas do pré-escolar e do 4º ano. Uma noite inesquecível que proporcionou a todos os presentes momentos de convívio, partilha e grande emoção. Os finalistas do pré-escolar deixaram transparecer a felicidade da sua presença neste enorme evento, e os alunos finalistas do 4º ano não esconderam a saudade em deixar esta “casa” que ao longo de alguns anos os acolheu. A Escola Básica da Serrinha deseja-lhes votos de muitos sucessos para os desafios que se avizinham.

Continuar...
 
Visita ao jardim zoológico da Maia - 2018

No dia 8 de junho, os alunos de 1.º ano do Agrupamento de Escolas de Vilela deslocaram-se ao Jardim Zoológico da Maia, onde observaram e conheceram a grande variedade de espécies diferentes de animais. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo do leão marinho e à apresentação de diferentes aves de rapina. Os alunos visitaram o reptilário e puderam conhecer o habitat dos animais e algumas das suas caraterísticas. Visitaram também a “Esqueletolândia” que é uma exposição onde encontraram cerca de meia centena de esqueletos de répteis, aves e mamíferos, tendo como objetivo principal mostrar a estrutura óssea que constitui o suporte do corpo de algumas das mais emblemáticas espécies domésticas e selvagens. Por fim, fizeram o circuito do comboio turístico e assim, foram conhecer a cidade da Maia. Foi um dia diferente, enriquecedor e promotor de novas aprendizagens, aliado ao divertimento.

Continuar...
 
INSPIRING FUTURE 2018

No dia 5 de junho decorreu na EBS Vilela uma mostra formativa com a presença de várias instituições do Ensino Superior dinamizada pela Associação Inspirar o Futuro, que pretende proporcionar suporte ao sistema educativo nacional através de projectos inovadores que chegam directamente aos alunos, falando a sua linguagem e ajudando-os na construção do seu projeto de vida e de carreira com consciência das suas capacidades e da realidade à sua volta. Após uma sessão de esclarecimento, pelas 8,30h, para todos os alunos, estes foram encaminhados para os workshops em que se inscreveram. O balanço final foi muito positivo, tendo os alunos reconhecido grande importância nas atividades deste género.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 146

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 51 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje709
mod_vvisit_counterOntem961
mod_vvisit_counterEsta Semana7858
mod_vvisit_counterÚltima Semana7395
mod_vvisit_counterEste mês16040
mod_vvisit_counterÚltimo mês34991
mod_vvisit_counterTudo2704952

Online (20 minutos atrás): 8
O seu IP: 54.198.77.35
,
Hoje: Jul 15, 2018