Início
MiudoEntrada.jpg
Visita à Fábrica de Móveis

Durante os meses de outubro e novembro, os alunos do 2ºano do Agrupamento de Escola de Vilela, realizaram uma visita de estudo às fábricas de móveis Liga em Rebordosa e Vítor Moreira em Vilela, acompanhados pelos professores, no âmbito da disciplina de Estudo do Meio, onde o principal objetivo era que os alunos ficassem a conhecer melhor uma das atividades económicas principais da sua região, o fabrico de móveis.
Os alunos com esta visita tiveram oportunidade de visualizar diversas técnicas que lhes permitiram aprofundarem os seus conhecimentos sobre a transformação da matéria-prima em produto acabado, de uma forma divertida. No final da visita foi notório o entusiasmo geral das crianças que regressaram enriquecidas pela nova experiencia. Embora muitos do encarregados de Educação trabalhem nesta área, a maioria dos alunos desconhecia o processo do fabrico dos móveis.

Continuar...
 
Saída de campo - Visita ao Mosteiro de Vilela

Após o desafio lançado pela Revista Currente Calamo a todas as turmas do agrupamento, para produzirem um artigo sobre o Património Cultural, as ideias no seio do 6.º VA começar logo a fervilhar. Entre os vários assuntos elencados, e na sequência da matéria aprendida em História e Geografia de Portugal, decidiu-se elaborar um texto sobre a talha dourada da igreja do mosteiro de Vilela. Assim, concretizou-se no passado 23 de novembro uma saída de campo com visita à igreja e mosteiro de Santo Estêvão, complementada pelo registo fotográfico realizada por todos os alunos, da talha dourada e do portal da fachada, excelentes exemplares do estilo da arquitetura do Barroco, também conhecido por rococó.
Esta saída de campo permitiu aliar a atividade física de caminhada, à satisfação da curiosidade e à melhoria de conhecimentos in loco da nossa história local, articulando as tarefas da docente de história e geografia de Portugal e do diretor de turma com os pais e encarregados de educação, com Junta de Freguesia, pároco de Vilela e com os técnicos do Gabinete de Arqueologia e Património da Câmara Municipal de Paredes. Ficamos com novas histórias contadas pelo povo sobre o mosteiro para explorar, estamos ansiosos por poder contá-las! Assim como gostaríamos que o Mosteiro fosse alvo de requalificação e revitalização, urgente!

Continuar...
 
Estendal dos Direitos das Crianças

No âmbito do 28º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, celebrado no dia 20 de novembro, foi proposto, às escolas do concelho de Paredes, que realizassem um estendal onde fossem colocadas mensagens para a divulgação e afirmação dos direitos da criança. Assim, nas escolas do AEV, este tema foi trabalhado no pré-escolar e no primeiro ciclo, pelos docentes das turmas e em parceria com a equipa da BE e pelos Diretores de Turma do 5º e 6º ano, em Formação Cívica. Apesar de ter sido uma atividade com pouco tempo para a sua implementação, foi visível o empenho dos alunos e docentes na abordagem ao tema e na realização dos trabalhos que foram expostos nas escolas, em forma de estendal.

 

 
Comemoração de "Thanksgiving Day" 2017

No passado Dia de Ação de Graças, 23 de novembro, a festa de reunião familiar habitualmente celebrado nos Estados Unidos e Canadá, veio até à Escola Básica e Secundária de Rebordosa através de uma exposição de trabalhos de alunos que mostrou à comunidade escolar um pouco das tradições do outro lado do Atlântico. Foi dia de comer peru e de dar graças a tudo de bom que temos na vida.

 

 
Dia Nacional do Pijama

No dia 20 de novembro as crianças do jardim-de-infância, da Escola Básica nº1 de Rebordosa, comemoraram o “Dia Nacional do Pijama”. O dia foi preparado com antecedência, respeitando a calendarização proposta pela entidade dinamizadora da ação. As famílias foram envolvidas no projeto e no dia as crianças vieram vestidas com o respetivo pijama e realizaram atividades planificadas pelas educadoras, como o desfile dos Pijamas, a guerra de almofadas e levaram para casa uma lembrança (almofada decorada com botões alusiva à história “O botão invisível). Este dia foi importante no fomento de vivências que promovem a compreensão do que é ser solidário.

 

 
Comemoração do Dia Internacional dos Estudantes – 17 de Novembro

Os formandos do Curso de Animador Sociocultural, com o apoio da turma de 12ºRA, atendendo à necessidade de promover a motivação dos estudantes e trabalhar os afetos, decidiram homenagear os estudantes das escolas EBSR e EBSV, para assinalar o Dia Internacional dos Estudantes. Para tal, prepararam dois cartazes alusivos ao dia tão especial e, graças à disponibilidade da escola, ofereceram um lápis a cada aluno onde se podia ler a inscrição: “17/11 Dia Internacional dos Estudantes.

Um mimo para ti! AEV “

 

 
Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres - Dia 25 de novembro – formandos e formadores do Curso Profissional de Animador Sociocultural não se pouparam a esforços. Da parte da manhã do dia 24 (sexta-feira) apresentaram uma coreografia interventiva que foi presenciada por cerca de 500 alunos, alusiva ao subtema: “Não à Violência no Namoro”. Na sequência da mesma foram entregues aos assistentes um prospeto com informações importantes acerca das situações em que se manifestam violência e como atuar face a essas ocorrências. A atuação correu bastante bem, com muitos aplausos por parte da assistência que demonstrou ficar sensibilizada para a questão.

Continuar...
 
Encontro com o escritor Rui Guedes

No dia 24 de novembro o escritor Rui Guedes apresentou o livro “Ri o Joaquim com cócegas assim…” sobre a exclusão. A história decorre numa escola e fala-nos de um menino “diferente” que é marginalizado pelos colegas. Um dia na biblioteca encontra um livro misterioso que vai transformar a sua vida e a sua relação com os colegas. Constatou-se que através do poder mágico das palavras é possível modificar o mundo combatendo a exclusão.
As crianças do jardim-de-infância, da Escola Básica nº1 de Rebordosa, escutaram com muita atenção a história, graças à excelente interação do escritor com elas, o que facilitou a compreensão da mensagem do valor do respeito pelos outros contida na mesma.

 

 
"Música Acessível" e "Jogos Dramáticos"

No dia 29 de novembro os formandos do Curso Profissional de Animador Sociocultural deslocaram-se à biblioteca da Câmara Municipal de Matosinhos para participarem em dois Workshops: "Música Acessível" e "Jogos Dramáticos". Estes ateliers foram dinamizados pela APPACDM de Matosinhos, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito do programa "Juntos Pel'Arte", que tem como principal objetivo a inclusão social de pessoas portadoras de deficiência mental.
Os nossos formandos estiveram, como se esperava, à altura, e saíram da experiência bastante enriquecidos, pessoal e profissionalmente.

 
Torneio de Basquetebol 3x3 - 2017

No próximo dia 13 de dezembro de 2017 realizar-se-á o Torneio de Basquetebol 3x3 da Escola Básica e Secundária, no Pavilhão Gimnodesportivo da mesma, das 9h00 às 17h30. O torneio destina-se a todos os alunos que frequentam a Escola Básica e Secundária de Rebordosa, as inscrições podem ser feitas junto dos respetivos professores de Educação Física. O objetivo do torneio é fomentar a prática de atividade física, a noção de fair-play e o convívio dos alunos através da modalidade de basquetebol. Serão atribuídos prémios aos dois primeiros classificados de cada escalão e género, diverte-te.

Nota: Divulgação realizada pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva (11ºRA), no âmbito da disciplina de Organização da Gestão Desportiva (módulo- Marketing do Desporto). A organização da referida atividade está a cargo dos respetivos alunos.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 120

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 57 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje474
mod_vvisit_counterOntem783
mod_vvisit_counterEsta Semana8103
mod_vvisit_counterÚltima Semana7766
mod_vvisit_counterEste mês23551
mod_vvisit_counterÚltimo mês33375
mod_vvisit_counterTudo2516395

Online (20 minutos atrás): 19
O seu IP: 54.234.45.10
,
Hoje: Jan 21, 2018