Início
MiudoEntrada.jpg
Trail da Raposa

Durante o dia 27 de maio de 2017, os alunos do Curso de Técnicos de Apoio à Gestão Desportiva da EBS de Rebordosa, participaram na organização da 4ª edição do Trail da Raposa. Foi mais uma atividade em que os alunos do curso TAGD puderam colocar em prática os ensinamentos das aulas teóricas e os desafios que lhes foram lançando ao longo do ano. Apesar do cansaço, os alunos estiveram sempre disponíveis para colaborar em todos os tipos de tarefas que lhes foram propondo, nomeadamente: distribuição de suplementos, controlo de partidas e chegadas, controlo de percursos, etc….
Parabéns a todos.

 
Criação de um Viveiro de Plantas Nativas na EBS de Vilela

Os alunos do Clube da Floresta da EB/S de Vilela, em Paredes, fazem parte da Rede de Escolas do FUTURO desde o ano letivo de 2015/16. No ano passado A escola recebeu árvores para valorizar o seu espaço verde escolar e continuam agora a fazer a sua manutenção e estudo. No entanto, o Professor Rui Magalhães e colegas decidiram este ano criar o seu viveiro de plantas nativas, de modo a devolver ao FUTURO plantas nativas produzidas na escola.

https://www.100milarvores.pt/2017/02/clube-da-floresta-de-vilela-semeia-o-futuro.html

 
Colonia Balnear do centro Escolar de Vilela

Os alunos do pré-escolar, da Escola Básica de Vilela, na semana de 23 a 30 de junho, participaram na colónia balnear, realizada na Praia do Marreco, em Matosinhos. Durante uma semana em que nem sempre o sol brilhou como o desejavam os alunos e sempre que lhes foi possível, divertiram-se na areia, aproveitaram o sol e ainda saborearam o gelado que não pode faltar.

 
Visita ao parque no Centro Escolar de Vilela

Os alunos da Escola Básica de Vilela, sempre que foi oportuno, realizaram ao longo deste ano visitas ao parque que fica mesmo em frente ao portão do estabelecimento escolar. Lá aproveitaram o equipamento existente e exercitaram as suas capacidades físicas com muita diversão, entusiasmo e alegria.

 

 
Recolha de rolhas de cortiça

As escolas do AEV recolheram e entregaram no hipermercado Continente um total de 272 caixas de rolhas de cortiça, no âmbito da Campanha Green Cork, entre 15 de março e 5 de junho. Esta atividade evitou o abate de sobreiros.
Aos alunos, pais e demais comunidade que participou neste projeto os nossos parabéns!

 

 
Recolha de óleo usado

A comunidade escolar do JI de S. Marcos, EB1 e EB/S de Rebordosa recolheu e entregou à empresa Óleo Torres 540l de óleo usado. Assim evitou-se que este resíduo fosse poluir o ambiente, nomeadamente as águas e o solo. Parabéns a todos os participantes para estes fica a sensação de dever cumprido!

Convidamos, desde já, as restantes escolas do AEV a integrar o projeto no próximo ano letivo, por forma a aumentarmos a recolha.

 

 
Recolha de pilhas

As escolas do AEV, aderiram ao projeto “pilhão vai à escola”. Uma vez estabelecido o protocolo recolheram-se as pilhas em contentores adequados e entregaram-se à entidade responsável. Deste modo retiraram-se cerca de 331kg de pilhas que iriam poluir o solo, os alimentos e as águas.

Aos alunos, pais e demais comunidade que participaram neste projeto os nossos parabéns!

 

 
Encontro Regional Norte de Desportos Gímnicos

No dia 5 de maio, no Pavilhão Municipal de Caminha, realizou-se o Encontro Regional Norte de Desportos Gímnicos, dinamizado pela Coordenação Local de Viana do Castelo. Participaram no evento cerca de 540 alunos, das várias escolas da zona norte, dos quais 26 alunos pertenciam à Escola Básica e Secundária de Rebordosa. A Escola Básica e Secundária de Rebordosa participou na modalidade de ginástica de grupo e os alunos tiveram um desempenho brioso. Parabéns a todos

 
Adaptação ao meio aquático – pré-escolar

Adaptação ao meio aquático, pré-escolar da EB Da Serrinha Ao avaliarmos a atividade “adaptação ao meio aquático” facilmente constatamos que o nosso projeto foi concretizado com êxito. As “forças vivas”, nomeadamente, direção do agrupamento, junta de freguesia, ADR, professoras titulares de turmas e dois professores de educação física, abraçaram o nosso desafio, tendo como objetivo o bem estar dos nossos alunos mais novos, no desenvolvimento harmonioso e integral, com a modalidade desportiva, a natação.
Reuniram-se esforços e o resultado foi excelente.
Obrigado a todos.

 
Apresentação do livro “O Planeta Limpo de Filipe Pinto - Mais Energia”

No dia 9 de junho o cantautor Filipe Pinto encantou docentes e discentes das escolas básicas de Rebordosa, Serrinha e Vilela e ainda do Jardim de infância de S. Marcos, com a apresentação do livro “O Planeta Limpo do Filipe Pinto – Mais Energia”. Nesta apresentação foi explicada, de forma lúdica, através de várias canções, a importância que as Energias Renováveis e que a Redução, Reutilização e Reciclagem dos resíduo desempenham na sustentabilidade e preservação do Ambiente.
A interação do autor do livro com os alunos, foi uma mais-valia para a transmissão e aquisição de conhecimentos, considerando a atualidade e a pertinência do tema em questão e contribuindo para a sensibilização da importância de manter o “Planeta Limpo”. Notoriamente foi desenvolvida uma excelente atividade de grande interesse pedagógico e educativo.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 116

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 15 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje72
mod_vvisit_counterOntem1516
mod_vvisit_counterEsta Semana1588
mod_vvisit_counterÚltima Semana7782
mod_vvisit_counterEste mês11564
mod_vvisit_counterÚltimo mês37210
mod_vvisit_counterTudo2471033

Online (20 minutos atrás): 4
O seu IP: 54.82.112.193
,
Hoje: Dez 12, 2017