Início
Currente Calamo_Banner.jpg
Alunos do 10ºVB evocam Luís Vaz de Camões

No dia 24 de maio, os alunos do 10ºVB evocaram Luís Vaz de Camões, diretamente do século XVI, de forma a prestar-lhe uma merecida homenagem.

Vilela TV fez questão de guardar o momento para a posterioridade.

Veja a reportagem na integra... (clique em continuar)

Continuar...
 
Eco Estações / Festival Ecológico

Decorreu nos dias 23, 24 e 25 de março o Festival Ecológico no parque do Rio Ferreira em Rebordosa.
Este evento foi corroado de sucesso pelo que divulgamos e partilhamos o que por lá se fez!

Veja a reportagem na integra...

 

 
Scaling Up Inclusion - Erasmus+ - Mobilidade à Croácia

Inserido na participação no projeto Erasmus+ - Scaling UP Inclusion, o clube de robótica fez-se representar na mobilidade de 20 a 25 de maio na Croácia, por 6 alunos e 2 professores. Durante esta semana promoveram uma competição internacional de robótica onde foi possível demonstrarem os conhecimentos e competências adquiridas ao longo do desenvolvimento deste projeto. Assim competiram em provas de "evita obstáculos", "segue-linhas" e "dança".

A participação dos nossos alunos foi excelente pelo que merecem os parabéns que lhes foram endereçados ao longo de toda a semana.

Para acompanhar mais de perto este projeto, visite o facebook ou o portal do mesmo:
https://www.facebook.com/scalingupinclusion/
http://www.esvilela.pt/scalingupinclusion/

 
Palestras do DQB da FCUP

Ao longo do segundo e terceiro periodos realizaram-se palestras facultadas pelo departamento de Química e Bioquímica da culdade de Ciências da Universidade do Porto intituladas "Química, Sustentabilidade e Ambiente"; "Química Nuclear: dos conceitos às aplicações"; "Química, Alquimia, Cultura Científica, Filosofia e Religião"; para os alunos do ensino secundário.
Todas elas foram de grande interresse científico permitindo consolidar conteúdos avordados nas aulas e tomar conhecimento de novos e diferentes conceitos.

 
Desportos de Natureza - Erasmus Regardons les Rivières - Provas -Piloto

No âmbito do Projeto Erasmus + «Regardons les Rivières...», projeto europeu desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Vilela, um grupo de alunos de 11º ano realizou trabalho de campo na zona envolvente à Ribeira do Pego, Rio Ferreira e Ribeira das Ínsuas com o objetivo de avaliar as potencialidades destes ambientes ribeirinhos para a prática de atividades e desportos de natureza. Assim foi nascendo a ideia de criar uma pequena rota - Rota das Ribeiras - um percurso pedestre com cerca de 10 km que une os três cursos de água, uma prova de orientação pedestre - Orientação Ribeira do Pego com 11 postos de controlo e um trail curto - Mini-Trail da Ribeira do Pego - com cerca de 4 km. Da ideia e do trabalho de campo foram concretizadas ações que permitiram que no dia 6 de junho fossem realizadas atividades e provas-piloto que tiveram uma adesão muito significativa em relação ao público-alvo.

Continuar...
 
III Encontro Interunidades

No dia 24 de maio, os alunos que frequentam as Unidades de Ensino Estruturado das Escolas Básica n.º 1 e E.b.2/3 e Secundária, de Rebordosa participaram no III Encontro Interunidades, subordinado ao tema da música e da dança. O encontro decorreu com muita animação e a participação nas atividades propostas foi do agrado de todos.

Continuar...
 
Visita ao Museu Papel Moeda

Os alunos das turmas A e B do 6º ano da Escola Básica e Secundária de Rebordosa realizaram, no dia 21 de Maio de 2018, uma visita de estudo ao Museu Papel Moeda. Esta visita enquadrou-se no Projeto sobre Matemática e Literacia Financeira em que os alunos estiveram envolvidos, a partir do segundo período do presente ano lectivo.
Esta acção assentou nos seguintes objectivos: Incentivar a partilha de experiências e entreajuda como atitudes favoráveis à aprendizagem; reconhecer a relevância de espaços culturais que tornem significativas aprendizagens realizadas em sala de aula e em trabalho autónomo; Consolidar conceitos financeiros fundamentais para que os jovens estudantes se integrem adequadamente na sociedade actual e valorizem a cultura e possam usar com fluência termos e conhecimentos financeiros.

 
Comemoração do Dia Mundial da Criança

“O mundo de uma criança pode ser mitológico, mas com tudo elas não falham em seus sentimentos”
(Jaciel Santos).
Citando o pensador Jaciel Santos, no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, foram visíveis os sentimentos das crianças que participaram no evento oferecido pela Junta de Freguesia de Rebordosa: ALEGRIA e SATISFAÇÃO. Aconteceu um dia diferente e inovador, gerido num clima de autêntica diversão, organizado e orientado por uma equipa prodigiosa. Em busca da felicidade das crianças, todos os adultos presentes empenharam-se e dedicaram-se para que o dia se tornasse memorável e inesquecível.
As crianças agradecem!

 
Animação na Quinta do Cabo

No dia 24 de maio, o Curso Profissional de Animador Sociocultural dinamizou uma manhã de danças com os utentes da Quinta do Cabo. Os alunos apresentaram várias coreografias e convidaram os utentes a participar. A turma colocou em prática algumas das competências adquiridas no curso. Foi uma manhã muito bem passada na companhia de um público extraordinário.

Continuar...
 
A emergência do pensamento crítico – pensar a brincar

Nos dias 17 e 24 de maio, os alunos do 12º VA, no âmbito da disciplina de Psicologia B, deslocaram-se às escolas Básicas da Serrinha e do Muro, dinamizando aulas, inseridas no projeto – A emergência do pensamento crítico – pensar a brincar. Esta dinamização centrou-se na elaboração de jogos, contos e teatralização de profissões e conceitos, com alunos dos 3 aos 6 anos. A atividade possibilitou a articulação entre vários níveis de ensino, numa exercitação e aplicação prática das competências e temáticas abordadas nas aulas. Houve possibilidade de aprendizagem mútua numa forma de comunicação atenta ao jogo do pensar a brincar, como centro do desenvolvimento cognitivo/construção concetual, dos alunos do pré-escolar. Na atividade, os alunos efetuaram uma aprendizagem sobre as estratégias de trabalho de desenvolvimento emocional e cognitivo que, em contexto teórico, não seria possível.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 146

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 14 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje495
mod_vvisit_counterOntem1282
mod_vvisit_counterEsta Semana2882
mod_vvisit_counterÚltima Semana7667
mod_vvisit_counterEste mês16240
mod_vvisit_counterÚltimo mês37573
mod_vvisit_counterTudo2742725

Online (20 minutos atrás): 15
O seu IP: 54.225.38.2
,
Hoje: Ago 15, 2018