Início
"Dia Universal dos Direitos da Criança" PDF Versão para impressão

Lançado o desafio pela UNICEF, para a comemoração no dia 20 de Novembro – aniversário da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança, a RBE, Rede de Bibliotecas Escolares em parceria com esta instituição propôs a comemoração, desafiando os educadores/professores a dinamizar sessões sobre os Direitos da Criança, criando espaços de debate (na biblioteca, em sala de aula ou em assembleias) para que as crianças e jovens pudessem exprimir a sua opinião sobre questões que afetam as suas vidas em Portugal e no mundo.
A equipa da BE elaborou um guião de trabalho, da temática em causa, tendo por base o guião enviado pela UNICEF, juntando-se também à atividade “O estendal dos direitos”. Educadoras e professores, nos dias 16 e 17 de novembro, dinamizaram as atividades propostas, com os alunos, na sala de aula, onde foram debatidas ideias, tendo sigo elaborado um registo escrito, que foi posteriormente apresentado pelo delegado de turma em assembleia de delegados.



No dia 20 de novembro, reuniram as assembleias de delegados, das escolas básica n.º1 de Rebordosa e básica de Vilela, tendo sido apresentadas e debatidas as propostas de cada turma. Com esta atividade atingiu-se o grande objetivo que foi a discussão dos direitos universais das nossas crianças, dotando-as de uma maior capacidade para conhecer e defender os seus direitos.

 

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 25 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje466
mod_vvisit_counterOntem783
mod_vvisit_counterEsta Semana8095
mod_vvisit_counterÚltima Semana7766
mod_vvisit_counterEste mês23543
mod_vvisit_counterÚltimo mês33375
mod_vvisit_counterTudo2516387

Online (20 minutos atrás): 16
O seu IP: 54.234.45.10
,
Hoje: Jan 21, 2018