Início
Feira de Saúde e Bem-Estar - 2018 PDF Versão para impressão

Sim, Estivemos lá!

Representamos o Agrupamento de Escolas de Vilela na edição deste ano da Feira de Saúde e Bem-Estar que decorreu nos dias 6, 7 e 8 de abril. Levamos connosco a nossa alegria, simpatia e cordialidade e vencemos o primeiro desafio de nos apresentarmos perante um público. Dinamizamos um pequeno stand nesta feira, onde promovemos atividades relacionadas com a promoção da saúde. Lidar com as pessoas de perto e de certa forma com os nossos medos de contacto com o público foi uma das mais-valias que esta atividade nos proporcionou, ao mesmo tempo que nos permitiu por em prática técnicas de acolhimento e de escuta ativa que aprendemos na disciplina de comunicação e relação interpessoal.

Este contacto permitiu entre outros reduzir o nosso constrangimento e vergonha de lidar com o público. Aprendemos também técnicas de calcular e explicamos aos visitantes a importância da vigilância da pressão arterial e do Índice de massa corporal.

Aprendemos a comunicar com as pessoas, especialmente as mais faladoras e que às vezes ficavam muito tempo a desabafar sobre aquilo que mais as preocupava, sobretudo sobre os seus problemas de saúde e a forma como os vivenciam no seu dia-a-dia. Destacamos também a importância desta atividade no que respeita a desenvolver estratégias de comunicação que serão muito valiosas no início do próximo ano letivo, quando já estivermos a fazer estágio.
O que mais nos sensibilizou foi a necessidade de carinho e atenção que as pessoas de mais idade apresentavam. Interagir com as pessoas, trabalhar em equipa constituíam algumas das limitações que agora estão ultrapassadas! As pessoas foram muito simpáticas connosco e acolheram com interesse o trabalho que estávamos a desenvolver. Outra questão fundamental foi que pudemos promover o nosso curso junto da comunidade, divulgar e partilhar aquilo que aprendemos com os nossos formadores. Alunos, responsáveis e colaboradores que acompanharam a turma neste desafio, agradecem a todos quantos tornaram possível esta experiência: Dra. Ana Margarida Teixeira, CLDS, pelo convite e por tornar possível a ação destes alunos e toda a colaboração prestada no garante da realização da atividade; ao Agrupamento de Escolas de Vilela, por permitir mais esta experiência de formação aos seus formandos; À mãe do aluno Rúben Sousa, 9ºVB, pelo auxílio prestado no transporte do equipamento cedido pelo Agrupamento de Escolas de Vilela, a todos os professores/formadores que disponibilizaram o seu tempo, pelo grande espírito de colaboração e sentido de equipa demonstrados e por terem embarcado nesta que foi a primeira aventura deste grupo fantástico que está a iniciar a sua formação neste Agrupamento! Muito obrigada!


 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 30 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje630
mod_vvisit_counterOntem1226
mod_vvisit_counterEsta Semana7487
mod_vvisit_counterÚltima Semana9050
mod_vvisit_counterEste mês23259
mod_vvisit_counterÚltimo mês32835
mod_vvisit_counterTudo2956715

Online (20 minutos atrás): 14
O seu IP: 34.224.102.60
,
Hoje: Jan 19, 2019