Início Docs Estruturantes Visita de estudo ao Centro Português de Fotografia e ao Museu de Serralves
Visita de estudo ao Centro Português de Fotografia e ao Museu de Serralves PDF Versão para impressão



No dia 2 de maio, as turmas do 11ºVF e 12ºVH dos Cursos Profissionais de Técnico de Fotografia e Técnico de Design Gráfico, realizaram uma visita de estudo interdisciplinar ao Porto com o intuito de aprofundar os saberes e os conteúdos abordados nas aulas. A visita deu-se início com as exposições do Centro Português de Fotografia.
Este centro situa-se no Edifício da antiga Cadeia da Relação e foi criado em 1997 para promover e valorizar o património fotográfico onde se inclui o tratamento arquivístico da Coleção Nacional de Fotografia. As exposições patentes, muito interessantes, mostravam o percurso criativo de fotógrafos procurado equilibrar a fotografia contemporânea e histórica, a fotografia portuguesa e a internacional. Após um percurso pedestre pela zona dos Clérigos e as ruas circundantes onde os alunos tiveram a oportunidade de observar a fachada da Livraria Lello e outros edifícios da baixa portuense, fez-se uma pausa para o almoço num famoso restaurante da Avenida dos Aliados. Da parte da tarde, a excursão rumou até à zona da Boavista para fazerem uma visita a Serralves e visitarem a exposição da famosa artista Joana Vasconcelos.
O Museu de Serralves é o mais importante museu de arte contemporânea em Portugal, situado nos espaços únicos da Fundação de Serralves, que incluem um Parque e uma moradia. Através da sua Coleção, o Museu promove a fruição e a compreensão da arte e da cultura contemporâneas. A exposição desta artista chama-se I´m You Mirror e reúne mais de 30 peças, datadas de 1997 até à atualidade, cobrindo duas décadas de prática artística e analisando o seu desenvolvimento como artista. Inclui muitas das suas obras mais conhecidas, como a Cama Valium, a Noiva, Burka, Coração independente vermelho, Marilyn e Lilicoptère, assim como novos trabalhos criados para esta mostra, como Finisterra, I’ll Be Your Mirror ou Solitário, esta última muito apreciada pelos alunos. Por volta das 17h30 o grupo chegou a casa, cansados mas felizes depois de tantas experiências artísticas!

 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 65 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje565
mod_vvisit_counterOntem1363
mod_vvisit_counterEsta Semana565
mod_vvisit_counterÚltima Semana13119
mod_vvisit_counterEste mês35197
mod_vvisit_counterÚltimo mês38449
mod_vvisit_counterTudo3120449

Online (20 minutos atrás): 43
O seu IP: 54.163.20.123
,
Hoje: Maio 20, 2019