Início ProjetosEuropeus
oferta.jpg
Projetos Europeus
Erasmus+ - Regardons les Rivières PDF Versão para impressão

Em primeiro lugar aqui fica um agradecimento muito grande a todos os professores que envolveram os seus alunos nestas aulas de campo e acreditaram no valor pedagógico da iniciativa.
Ao longo do ano letivo foram realizadas mais de 20 aulas de campo com envolvimento de alunos desde o 5º até ao 11º ano, tendo sido desenvolvidas atividades de integração curricular de diferentes disciplinas. Educação ambiental, sensibilização para a temática da biodiversidade, criatividade artística e plástica, identificação de flora e fauna, análise de água e bioindicadores, combate a espécies invasoras, análise da qualidade do ar, hidrografia, turvação, ciclo da água, atividades agrícolas, património natural e construído, foram algumas das temáticas abordadas com sustentação e fichas/guiões padronizados. O mais importante: reconhecer e valorizar os cursos de água (Ribeira do Pego, Ribeira das Ínsuas e Rio Ferreira) que nos são próximos, bem como as galerias ripícolas e bosques ribeirinhos que merecem a nossa atenção e cuidado.

 
Desportos de Natureza - Erasmus Regardons les Rivières - Provas -Piloto PDF Versão para impressão

No âmbito do Projeto Erasmus + «Regardons les Rivières...», projeto europeu desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Vilela, um grupo de alunos de 11º ano realizou trabalho de campo na zona envolvente à Ribeira do Pego, Rio Ferreira e Ribeira das Ínsuas com o objetivo de avaliar as potencialidades destes ambientes ribeirinhos para a prática de atividades e desportos de natureza. Assim foi nascendo a ideia de criar uma pequena rota - Rota das Ribeiras - um percurso pedestre com cerca de 10 km que une os três cursos de água, uma prova de orientação pedestre - Orientação Ribeira do Pego com 11 postos de controlo e um trail curto - Mini-Trail da Ribeira do Pego - com cerca de 4 km. Da ideia e do trabalho de campo foram concretizadas ações que permitiram que no dia 6 de junho fossem realizadas atividades e provas-piloto que tiveram uma adesão muito significativa em relação ao público-alvo. Estiveram presentes 52 atletas distribuídos por 15 equipas na prova de orientação e 35 atletas na prova de trail curto.

Continuar...
 
Scaling Up Inclusion - Erasmus+ - Mobilidade à Croácia PDF Versão para impressão

Inserido na participação no projeto Erasmus+ - Scaling UP Inclusion, o clube de robótica fez-se representar na mobilidade de 20 a 25 de maio na Croácia, por 6 alunos e 2 professores. Durante esta semana promoveram uma competição internacional de robótica onde foi possível demonstrarem os conhecimentos e competências adquiridas ao longo do desenvolvimento deste projeto. Assim competiram em provas de "evita obstáculos", "segue-linhas" e "dança".

A participação dos nossos alunos foi excelente pelo que merecem os parabéns que lhes foram endereçados ao longo de toda a semana.

Para acompanhar mais de perto este projeto, visite o facebook ou o portal do mesmo:
https://www.facebook.com/scalingupinclusion/
http://www.esvilela.pt/scalingupinclusion/

 
Desportos de Natureza - Erasmus Regardons les Rivières - Provas -Piloto PDF Versão para impressão

No âmbito do Projeto Erasmus + «Regardons les Rivières...», projeto europeu desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Vilela, um grupo de alunos de 11º ano realizou trabalho de campo na zona envolvente à Ribeira do Pego, Rio Ferreira e Ribeira das Ínsuas com o objetivo de avaliar as potencialidades destes ambientes ribeirinhos para a prática de atividades e desportos de natureza. Assim foi nascendo a ideia de criar uma pequena rota - Rota das Ribeiras - um percurso pedestre com cerca de 10 km que une os três cursos de água, uma prova de orientação pedestre - Orientação Ribeira do Pego com 11 postos de controlo e um trail curto - Mini-Trail da Ribeira do Pego - com cerca de 4 km. Da ideia e do trabalho de campo foram concretizadas ações que permitiram que no dia 6 de junho fossem realizadas atividades e provas-piloto que tiveram uma adesão muito significativa em relação ao público-alvo.

Continuar...
 
Participação no Projeto Erasmus + Regardons les rivières. - Orihuela PDF Versão para impressão

Entre os dias 21 e 26 de janeiro o nosso Agrupamento foi representado em Espanha, na localidade de Orihuela, no âmbito do projeto Erasmus+ “Regardons les rivières et les mares, protegéons les écosystèmes aquatiques dulcicoles…améliorons nos attitudes et nos comportements envers l’environnement” que visa a defesa dos cursos de água e seus ecossistemas, pelas alunas Ana Raquel Queiróz (6ºRA) e Sara Magalhães (11ºVH). Esta mobilidade foi preparada com antecedência, tendo os alunos ido conhecer melhor o nosso Património Natural, nomeadamente a Ribeira das Ínsuas e do Pego, o Rio Ferreira e seus ecossistemas. As turmas de ambas as alunas realizaram trabalhos transdisciplinares, nomeadamente aulas de campo de Ciências, quer para maior conhecimento da fauna e flora locais, quer para a realização de análises químicas das águas; ateliers de modelação para realização de maquetes topográficas do relevo das nossas zonas ribeirinhas; ateliers de estampagem através do processo de Linógravura que culminou com a realização de postais temáticos.

Continuar...
 
Youth in Tune PDF Versão para impressão

Between the 2nd and 9th of December 2017, the “Youth in Tune” project brought together 27 young people from 5 different countries to Rzeszow, Poland. During this time participants were challenged with creating a production crew, including a music band, a scenography team and a video and IT processing team. They even created a small makeshift photo studio as well!
Throughout the week, participants visited the Polski Radio station, had workshops on photography and video making, and of course, they also learned how to best work with each other, clarify misunderstandings, share skills and enjoy each other’s company. This youth exchange also helped participants to become more aware of the benefits of participating in international projects and also encouraged them to develop their own activities. We hope they will continue to be socially active and remember that they are “not alone”. Below is a link to the video and song that was produced during the youth exchange. It is free for viewing and downloading. We hope it will used as an educational tool for youth involved in community activities, and a source of inspiration for other youth’s future work.

https://www.youtube.com/watch?v=JvI7SDtJS7Q

Continuar...
 
Receção aos professores do programa Erasmus + PDF Versão para impressão

No dia trinta de novembro, os alunos do 12ºRA – Curso Técnico de Turismo, colaboraram, com empenho e dedicação, na receção e visita guiada a vários locais da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, proporcionada a um grupo de professores que participaram nas atividades enquadradas no encontro internacional do projeto Erasmus +, Friends Across the Water. Desta forma, puderam não só mostrar o estabelecimento de ensino que frequentam, comentando a funcionalidade dos principais locais que o compõem, como também aplicar os seus conhecimentos de Inglês, uma vez que estes convidados eram maioritariamente de origem estrangeira. Colaboraram também na organização das mesas de trabalho para a reunião, na biblioteca, e na preparação de um coffee break. Com esta atividade, os alunos do 12ºRA puderam pôr em prática os conhecimentos que têm vindo a adquirir ao longo deste curso profissional, aprimorando a sua postura profissional em situações concretas de trabalho na área para a qual se especializam.

 
“Business for All” – A very special programm PDF Versão para impressão

“Business for All” is an Erasmus+ project that took place between the 27th of August and the 2nd of September, 2017 in the city of Rzeszow, Poland. Its aim was to train youth workers on how to develop and instil entrepreneurial skills in young people from rural and remote areas who lack opportunities due to the geographical position of their communities.

The project has been coordinated, organized and hosted by International Projects’ Association “INPRO”. The project participants were twenty-four youth workers from seven different European countries, each of them working or volunteering in local NGOs or educational institutions in their home countries. Each organization delegated three participants.

Continuar...
 
"Friends Across the Water" - Mobilidade em Portugal PDF Versão para impressão

Câmara de Paredes acolhe iniciativa do Agrupamento de Escolas de Vilela com parceiros europeus para discutirem a utilização da água.
O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida presidiu ao encontro Internacional Eramus + Frinds Across the Water promovido pelo Agrupamento de Escolas de Vilela. A sessão abordou o tema da “utilização da água” e contou ainda com a presença do vereador da Educação, Paulo Silva, do diretor do Agrupamento de Escolas de Vilela, Albino Pereira e da representante dos parceiros europeus, Renata Zawadzka.
A iniciativa integra 14 parceiros europeus do projeto Internacional Eramus + provenientes da Bulgária, Grécia, Holanda, Lituânia, Polónia, Roménia e Turquia.
Alexandre Almeida, salientou a pertinência da discussão de um tema muito atual. Para o autarca, no que respeita à utilização da água, "é necessário implementar medidas de racionamento e educar os mais jovens para baixar consumos deste bem essencial, que está a ficar cada dia mais escasso”.
O autarca sublinhou ainda o excelente trabalho do Agrupamento de Escolas de Vilela no desempenho e desenvolvimento de projetos internacionais que contribuem para valorizar o concelho de Paredes.

 
Regardons les rivières et les mares, protégeons les écosystèmes aquatiques dulcicoles ... améliorons nos attitudes et nos comportements envers l'environnement ! PDF Versão para impressão

Realizou-se entre os dias 22 e 27 de outubro, na cidade de Charleroi - Bélgica, a primeira reunião multilateral refrente ao projeto 2017-1-BE01-KA219-024736. Este projeto debruça-se sobre questões ambientais relacionadas com os ambientes ribeirinhos e pretende desenvolver roteiros pedagógicos multidisciplinares em contextos de aprendizagem no exterior da escola. Conta com a colaboração de 11 parceiros - Portugal, Bélgica, França (Guadalupe), Espanha, Itália, Grécia, Roménia, Bulgária, R. Checa, Eslováquia e Estónia.

 
Influence of Kinesthetic Teaching - Mobilidade à Lituânia PDF Versão para impressão

Termos embarcado no projeto “ Kinesthetic Teaching and Learning” foi uma das nossas melhores decisões que tomamos, além de termos conhecido outros países e outras culturas tivemos o privilégio de criar novas amizades e aperfeiçoar o inglês.
Ao início ficamos radiantes com a ideia de ir viajar e conhecer outras pessoas, no entanto, reconhecemos que a ideia de ficar na casa de uma família onde não conhecíamos ninguém nos assustou, mas, também nos fez esforçar mais, ''abriu'' as nossas mentes e deu-nos uma nova visão das coisas, pois, apesar de termos viajado com os professores em alguns momentos tivemos que nos “desenrascar” sozinhos.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 6

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 31 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje498
mod_vvisit_counterOntem1282
mod_vvisit_counterEsta Semana2885
mod_vvisit_counterÚltima Semana7667
mod_vvisit_counterEste mês16243
mod_vvisit_counterÚltimo mês37573
mod_vvisit_counterTudo2742728

Online (20 minutos atrás): 17
O seu IP: 54.225.38.2
,
Hoje: Ago 15, 2018