Início ProjetosEuropeus
Banner_OfertaFormativa2017.jpg
Projetos Europeus
Influence of Kinesthetic Teaching - Mobilidade na Turquia PDF Versão para impressão

O Agrupamento de Escolas de Vilela esteve presente na mobilidade à Turquia, enquadrada no projeto Erasmus+ "Influence of Kinesthetic Teaching", com a participação de 3 docentes.
Para saber mais sobre esta mobilidade, vejam o vídeo de divulgação.

Continuar...
 
Mobilidade à Itália - Projeto "Scaling Up Inclusion - Robotics, a STEM focused project" PDF Versão para impressão

O Agrupamento de Escolas de Vilela, parceiro no projeto europeu “Scaling Up Inclusion – Robotics, a STEM focused project” fez-se representar com seis alunos e dois professores na mobilidade internacional, que decorreu em Biella – Itália, de 22 a 26 de maio.
Durante esta mobilidade, os alunos tiveram oportunidade de dinamizar uma palestra sobre Drones, a qual teve um enorme sucesso, tanto entre os alunos como entre os professores dos diversos países.
Quanto as actividades planeadas para esta mobilidade, tiveram a oportunidade de visitar o FabLab de Ivrea, estando em contacto com vários projetos: Arduíno, Drones e a impressão a 3D; participaram numa visita à fábrica da COMAU onde, para além de vivenciarem uma visão do mundo industrial que utiliza a robótica, foi-lhes apresentado um conceito, muito atual, sobre as “non-places”.
Na visita ao Museu da Ciência de Milão, participaram num workshop denominado “Highlights” onde exploraram as capacidades da transmissão da luz e circuitos da mesma.

Continuar...
 
Scaling Up Inclusion - 3º meeting PDF Versão para impressão

Vai decorrer o 3º meeting do projeto "Scaling Up Inclusion, Robotics - a STEM focused project", na cidade de Biella em Italia entre os dias 22 e 26 de maio. Serão 5 dias de atividades nas quais participarão 6 alunos dos cursos profissionais e ciência e tecnologia.
O objetivo da visita passa por explorar o interesse e a aplicação das STEM no currículo escolar.

 
Influence of Kinesthetic Teaching and Learning Upon the Development of the Students' Educational Quality PDF Versão para impressão

O Agrupamento de Escolas de Vilela está a desenvolver, no âmbito do programa Erasmus + , um projeto subordinado ao tema “ Influence of Kinesthetic Teaching and Learning Upon the Development of the Students' Educational Quality”. O principal objetivo do projeto é proporcionar a professores (Línguas, Matemática e TIC, Ciências Sociais, Ciências Naturais, Artes e Tecnologias) e a alunos uma oportunidade de desenvolver novas ferramentas e métodos de ensino/aprendizagem cinestésica através de sessões de treino e partilha nos países envolvidos (Portugal, Chipre, Reino Unido, Lituânia, Roménia e Turquia). Pretende-se assim, diversificar as atividades para que se alcance maior êxito no que toca aos resultados escolares dos alunos e prevenção do abandono escolar.

Continuar...
 
Scaling Up Inclusion: Robotics, a STEM focused project PDF Versão para impressão

O projeto internacional "Scaling Up Inclusion: Robotics, a STEM focused project" é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Erasmus+, Parceria Estratégica KA2 no campo da educação escolar.
O coordenador deste projeto é uma escola secundária espanhola, IES Sant Vicent Ferrer, com sede em Algemesí-Valência. O Agrupamento de Escolas de Vilela é um dos parceiros ao nível das instituições escolares.

A tecnologia está presente em todas as pessoas e é algo que já estamos habituados a utilizar, mas não a desenvolver. Este recurso está em permanente evolução, por que não aproveitar o que ele nos oferece para potenciar a educação?

Continuar...
 
Projeto eTwinning "Regardons les rivières..." PDF Versão para impressão

O Projeto eTwinning:
Regardons les rivières et les mares, protégeons les écosystèmes aquatiques dulcicoles ... améliorons nos attitudes et nos comportements envers l'environnement!

https://live.etwinning.net/projects/project/111269

foi reconhecido com o Selo de Qualidade.
Este projeto vai continuar a envolver professores e alunos na adoção e valorização ambiental e pedagógica de um troço de 500 metros da Ribeira do Pego. Parabéns aos alunos envolvidos!

 
Meeting in Italy - Multimedia Games for Inclusion PDF Versão para impressão

 

No dia 7 de maio juntou-se, no aeroporto, a equipa portuguesa para iniciar a viagem que os levou a Itália para participarem numa competição com as equipas italianas, polacas, turcas e espanholas. Do dia 9 a dia 13 de maio todos os envolvidos encontraram-se na escola e durante esses dias participaram em aulas, conversaram, jogaram, visitaram e aprenderam.

Continuar...
 
Formação “Os jogos Multimédia enquanto recurso pedagógico” PDF Versão para impressão

No passado dia 23 de fevereiro terminou a oficina de formação “Os jogos Multimédia enquanto recurso pedagógico” desenvolvida a partir do projeto europeu Multimédia Games for Inclusion.
Nesta oficina participaram 20 professores dos quais 7 são professores do nosso agrupamento. Como conclusão coletiva final ficou a convicção de que a utilização de jogos multimédia na sala de aula, na medida certa, é sem dúvida uma mais valia para a motivação, entusiasmo e para as aprendizagens efectivas.
A formação decorreu com o lema “Good teachers use good tools”, e desta forma urge adaptarmos as nossas práticas letivas aos interesses dos nossos alunos e por consequência diversifica-las.

Mais informações em http://www.esvilela.pt/ingaming

 
Projeto Europeu sobre Promoção do Emprego Jovem e Empreendedorismo PDF Versão para impressão

Primeiro Encontro Transnacional
A reunião inicial do projeto europeu YEES (Youth Entrepreneurship and Employment Support) foi realizada de 28 a 29 de janeiro em Florença. O projeto YEES, financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Erasmus +, Parceria Estratégica KA2 no campo da educação escolar, é promovido pela escola espanhola, IES Sant Vicent Ferrer, com sede em Algemesí - Valência, sendo o nosso Agrupamento (AEV) um dos parceiros ao nível das instituições escolares, sendo que, até ao momento, já foi responsável pela elaboração do logótipo e de uma brochura informativa.

Continuar...
 
Promoção do Emprego Jovem e Empreendedorismo PDF Versão para impressão

O projeto europeu YEES (Youth Entrepreneurship and Employment Support) é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa + Erasmus, Parceria Estratégica KA2 no campo da educação escolar. O parceiro principal deste projeto europeu é uma escola secundária espanhola, IES Sant Vicent Ferrer, com sede em Algemesí-Valência. O Agrupamento de Escolas de Vilela é um dos parceiros ao nível das instituições escolares. O projeto europeu YEES tem o objetivo de fomentar o emprego jovem e o empreendedorismo.

Área: formação escolar e universitária
Data de início: 2015/01/09
Data de Término: 2017/08/31
Papel do AEV: Parceiro escolar
Website: http://yees.pixel-online.org/

O projeto YEES (Youth Entrepreneurship and Employment Support) é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa + Erasmus, Parceria Estratégica KA2 no campo da educação escolar. O parceiro principal deste projeto europeu é uma escola secundária espanhola, IES Sant Vicent Ferrer, com sede em Algemesí -Valência.
O Agrupamento de Escolas de Vilela é um dos parceiros do projeto ao nível das instituições escolares. O YEES tem o objetivo de fomentar a cooperação entre os sistemas de ensino profissional e o mercado de trabalho, promovendo a inclusão eficaz dos jovens através da utilização responsável das redes sociais e do uso de ferramentas baseadas no crowdsourcing.
Serão criados guias para professores e alunos com o objetivo de facilitar o empreendedorismo e emprego jovem, estes darão suporte à realização de cursos MOOC (Massive Open Online Courses) para professores, construídos em colaboração com a Universidade Politécnica de Valência.

Project Number: 2015‐1‐ES01‐KA202‐016077

Parceiros Internacionais:

IES St Vicent Ferrer (Espanha)

Xano Channel Asociación para el desarrollo comunitario (Espanha)

Centrum Ksztalcenia Zawodowego i Ustawicznego w Sosnowcu ul Kilinskiego 25 (Polónia)

OTTIMA plus Sp. z o.o. (Polónia)

Pixel – Associazione Culturale (Itália)

Connectis Srl (Itália)

Consorzio Servizi Formativi alle Imprese di Confindustria Firenze (Co.Se.F.I.) (Itália)

Parceiro Nacional:

Associação Paredes pela Inclusão Social

 
In Another Country We Learn PDF Versão para impressão

No âmbito do projeto Erasmus + «In Another Country We Learn», alguns dos alunos realizaram, durante um mês, estágios profissionais, tendo-nos deixado na primeira pessoa as sensações que experimentaram. Aqui fica um registo do testemunho do grupo que esteve em Valência - Espanha.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 5

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 10 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje87
mod_vvisit_counterOntem1140
mod_vvisit_counterEsta Semana7246
mod_vvisit_counterÚltima Semana13692
mod_vvisit_counterEste mês38220
mod_vvisit_counterÚltimo mês23666
mod_vvisit_counterTudo2371736

Online (20 minutos atrás): 8
O seu IP: 54.158.21.160
,
Hoje: Set 23, 2017