Início ProjetosEuropeus Mobilidade à Itália - Projeto "Scaling Up Inclusion - Robotics, a STEM focused project"
banner-onda-rosa-1819_Vilela.jpg
Mobilidade à Itália - Projeto "Scaling Up Inclusion - Robotics, a STEM focused project" PDF Versão para impressão

O Agrupamento de Escolas de Vilela, parceiro no projeto europeu “Scaling Up Inclusion – Robotics, a STEM focused project” fez-se representar com seis alunos e dois professores na mobilidade internacional, que decorreu em Biella – Itália, de 22 a 26 de maio.
Durante esta mobilidade, os alunos tiveram oportunidade de dinamizar uma palestra sobre Drones, a qual teve um enorme sucesso, tanto entre os alunos como entre os professores dos diversos países.
Quanto as actividades planeadas para esta mobilidade, tiveram a oportunidade de visitar o FabLab de Ivrea, estando em contacto com vários projetos: Arduíno, Drones e a impressão a 3D; participaram numa visita à fábrica da COMAU onde, para além de vivenciarem uma visão do mundo industrial que utiliza a robótica, foi-lhes apresentado um conceito, muito atual, sobre as “non-places”.
Na visita ao Museu da Ciência de Milão, participaram num workshop denominado “Highlights” onde exploraram as capacidades da transmissão da luz e circuitos da mesma.

Com a visita ao Museu Egípcio em Turim, puderam desenvolver e incrementar o respeito pela diferença e diversidade cultural, onde partilharam as várias perspetivas da cultura egípcia segundo a visão dos diversos alunos dos diferentes países.
Durante a visita à fábrica do Arduíno, os alunos aproveitaram para desenvolver conhecimentos sobre todo o processo de produção. Destacou-se aqui a curiosidade dos alunos portugueses, uma vez que foram estes que mais questões colocaram ao longo de toda a visita.
Salienta-se ainda o entusiamo que os nossos alunos demonstraram ao participar numa visita guiada à Escola que nos acolheu, orientada pelos alunos italianos. Aqui tiveram a oportunidade de comparar os diferentes tipos de instalações, equipamento, regras e funcionamento da escola.
Para concluir, esta mobilidade foi uma mais-valia, tanto em termo da aplicabilidade dos conceitos STEM, bem como no desenvolvimento do conceito de Cidadão Europeu.

 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 54 visitantes e 1 membro em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje304
mod_vvisit_counterOntem1933
mod_vvisit_counterEsta Semana7694
mod_vvisit_counterÚltima Semana9583
mod_vvisit_counterEste mês28742
mod_vvisit_counterÚltimo mês53043
mod_vvisit_counterTudo2842308

Online (20 minutos atrás): 32
O seu IP: 54.145.83.79
,
Hoje: Out 19, 2018