Início ProjetosEuropeus
Currente Calamo_Banner.jpg
Projetos Europeus
Selo de Qualidade eTwinning PDF Versão para impressão

O Projeto Comenius «Changements climatiques là où je vis, là où j’habite … … modélisons pour comprendre et agir !!! Une autre vie s’invente ici !!», no qual o nosso Agrupamento participa, obteve o Selo de Qualidade eTwinning.

Este reconhecimento resultou da candidatura submetida pelo nosso estabelecimento e constitui a confirmação do empenho de todos os professores e alunos envolvidos.

Obrigado a todos!

 
Ação Erasmus+ / "Intership" PDF Versão para impressão

No passado dia 15 de Outubro, e por convite da Câmara Municipal de Paredes e do diretor deste Agrupamento para participar no projeto "Who am I, who are you: European Citizenship and Intercultural Dialogue" a nossa escola teve a sua intervenção, dominada por um espírito de equipa dinâmico de cariz cultural. Aproveitando a oportunidade da ação Erasmus+ e da presença de dois candidatos deste programa, que, neste momento cumprem o seu período de “internship”, foi solicitada a sua participação nesta iniciativa. Assim sendo, leia aqui as visões de cada um deles sobre o evento, outro desafio para eles, escrito em Português (versão do Henry Pyke) e em Inglês (versão da Helena Locniskar).

Continuar...
 
Projeto Comenius - Mudanças Climáticas - Mobilidade Estónia, Tallin PDF Versão para impressão

No âmbito do projeto Comenius «Changements climatiques là où je vis, là où j’habite … … modélisons pour comprendre et agir!!!» realizou-se o encontro referente à mobilidade dinamizada pelos parceiros da Estónia, em que o nosso agrupamento se fez representar por dois professores e um aluno, que se juntaram a outros grupos dos diferentes parceiros europeus, perfazendo um total de 70 alunos e 20 professores. A reunião ocorreu entre 22 e 26 de setembro na cidade de Tallinn, capital deste estado báltico.
Durante o período em que decorreu a mobilidade tivemos a oportunidade de efetuar o reconhecimento da cultura e tradições locais, bem como realizar toda a partilha e apresentação dos trabalhos produzidos pelos diferentes parceiros.
O nosso aluno, João Faria, esteve em grande destaque, pois apresentou o trabalho da comitiva portuguesa com muito profissionalismo.
Acompanhe as atividades do projeto em https://www.facebook.com/comenius.aevilela e faça um like.

Continuar...
 
Digital identity: Guião "Mentoring in Europe" PDF Versão para impressão

No âmbito do projeto "Digital Mentors", realizou-se, entre o dia  14 e 17 de maio, uma mobilidade à Alemanha (Berlim), coordenada pelo parceiro alemão, onde o nosso agrupamento se fez representar por 2 professores e 3 alunos dos cursos profissionais juntando-se assim a mais 5 alunos e 8 professores de outros países.

Esta comitiva participou nos seminários realizados, tendo dinamizado alguns dos paineis, abordando os temas da empregabilidade, utilização das redes sociais no contexto empresarial e reputação digital entre outros. Foi ainda apresentada a 1ª edição de um magazine que abordará temáticas relacionadas com Identidade Digital e o guião "MEntoring in Europe" que servirá de base para o trabalho a ser desenvolvido nas formações que cada parceiro terá que levar a cabo no seu país.

Disponibilizamos, de seguida, o magazine e o guião "Mentoring in Europe"

 

 

 
Digital identity: 3ª Mobilidade em Berlim - Alemanha PDF Versão para impressão

No âmbito do projeto "Digital Mentors", realizou-se, entre o dia  14 e 17 de maio, uma mobilidade à Alemanha (Berlim), coordenada pelo parceiro alemão, onde o nosso agrupamento se fez representar por 2 professores e 3 alunos dos cursos profissionais juntando-se assim a mais 5 alunos e 8 professores de outros países.

Esta comitiva participou nos seminários realizados, tendo dinamizado alguns dos paineis, abordando os temas da empregabilidade, utilização das redes sociais no contexto empresarial e reputação digital entre outros. Foi ainda apresentada a 1ª edição de um magazine que abordará temáticas relacionadas com Identidade Digital

Disponibilizamos, de seguida, o magazine.

 

Continuar...
 
Alunos de Rebordosa em Humenné, Eslováquia PDF Versão para impressão

Os alunos Ana Rita e Paulo Ribeiro estiveram durante uma semana em Humenné, cidade situada na região leste da Eslováquia, junto à fronteira com a Ucrânia. Participaram numa mobilidade do Projeto Comenius sobre Mudanças Climáticas e, enquanto Jovens Repórteres do Ambiente, apresentaram um trabalho de investigação sobre a pegada carbónica local.

Veja um excerto da apresentação e consulte o trabalho apresentado.

 
Internet Segura - Riscos e Perigos PDF Versão para impressão

A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem transformado profundamente a maneira como as pessoas vivem – como aprendem, trabalham, ocupam os tempos livres e interagem, tanto nas relações pessoais como com as organizações.
Descubra mais com a INES (projeto Internet Segura)

 
Digital identity: Mobilidade a Espanha PDF Versão para impressão

No âmbito do projeto "Digital Mentors", realizou-se, entre o dia  09 e 13 de fevereiro, uma mobilidade à Espanha, coordenada pelo parceiro espanhol, onde o nosso agrupamento se fez representar por 2 professores e 3 alunos dos cursos profissionais juntando-se assim a mais 10 alunos e 8 professores de outros países.

Esta comitiva participou nos seminários realizados, tendo dinamizado alguns dos paineis, abordadando os temas da empregabilidade, utilização das redes sociais no contexto empresarial e reputação digital entre outros.

Disponibilizamos, de seguida, a apresentação utilizada.
Cartaz do seminário

 

Continuar...
 
Comenius - Mobilidade a Espanha PDF Versão para impressão

No âmbito do projeto Comenius «Changements climatiques là où je vis, là où j’habite …
… modélisons pour comprendre et agir!!!» realizou-se o encontro referente à mobilidade dinamizada pelos parceiros de Espanha, onde nosso agrupamento se fez representar por dois professores e quatro alunos, que se juntaram a outros grupos dos diferentes parceiros europeus, perfazendo um total de 80 alunos e 30 professores.
Entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro estiveram reunidos na localidade espanhola de Orihuela, tendo participado nas jornadas culturais promovidas pelo Instituto Tháder, a escola secundária local, e pelo Museu de Ciência da Universidade (MUDIC), para além disto, fizeram partilha de trabalhos e participaram em visitas de reconhecimento do património local.

Acompanhe as atividades do projeto em https://www.facebook.com/comenius.aevilela
e faça um like.

Consulte a apresentação.

Continuar...
 
Leonardo Partnership - Digital Mentors - Website Oficial PDF Versão para impressão

Today, seventy-five million young people are unemployed globally and within the EU over 15 million 16 to 24 year-olds are looking for employment. Due to the economical crisis young people transition from education at the labor market is difficult, Partners of this project wants explore these issues and identify solutions to help young people move into employment establishing effective links between the Vocational Education System and the world of work.

Find us in http://www.digital-identity-project.eu/

Continuar...
 
Digital identity: Mentoring interPAIRS for employment PDF Versão para impressão

A Escola Secundária de Vilela está integrada numa parceria, ao abrigo do programa Leonardo da Vinci Partnership, com diversas instituições/escolas europeias num projeto denominado DIGITAL IDENTITY - Mentoring InterPAIRS for Employment.
Este projeto foi constituído com escolas/instituições dos seguintes países: Espanhã, Bélgica, Itália, Alemanhã e Turquia.
Os objetivos desta parceria são os seguintes:

  • Criar comunidade de aprendizagem, entre a escola, instituições de formação profissional, universidades e empresas para promover o equilíbrio entre oferta e procura de emprego através das redes sociais;
  • Sensibilizar os alunos em formação profissional, sobre o uso efetivo de meios de comunicação social para o acesso ao mercado de trabalho;
  • Usar o "Mentoring " como uma metodologia de aprendizagem compartilhada, onde os mentores irão oferecer apoio, aconselhamento de informações relacionada com as redes sociais;
  • Permitir que os grupos-alvo aprendam com desenvolver uma identidade digital para ingressar no mercado de trabalho de forma eficaz;
  • Melhorar a aprendizagem de língua estrangeira;
  • Criar o sentido de cidadania europeia, cidadão ativo na europa.
Para saberes mais visita-nos regularmente...

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 6

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 68 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje710
mod_vvisit_counterOntem961
mod_vvisit_counterEsta Semana7859
mod_vvisit_counterÚltima Semana7395
mod_vvisit_counterEste mês16041
mod_vvisit_counterÚltimo mês34991
mod_vvisit_counterTudo2704953

Online (20 minutos atrás): 9
O seu IP: 54.198.77.35
,
Hoje: Jul 15, 2018