Início ProjetosEuropeus Mobilidade do projeto Erasmus+ Follow Me, em Biella - Itália
BannerY.jpg
Mobilidade do projeto Erasmus+ Follow Me, em Biella - Itália PDF Versão para impressão



O projeto Erasmus+ Follow Me, na semana de 11 a 15 de março, realizou uma das suas atividades/mobilidades sobre a temática Herança Cultural Material. Os professores Alberto Brochado e Cristina Vinagre, juntamente com os alunos Carla Silva, Carlota Torres, Joana, Marcos Torres, Margarida e Paulo Teles deslocaram-se a Biella - Itália para participarem ativamente nas atividades.
O objetivo do projeto é capacitar os alunos a entender o Património Cultural usando as tecnologias de informação, incentivando-os a desenvolver competências transversais, interculturais e essenciais, como o pensamento crítico, trabalho em equipa, criatividade, inovação e resiliência. Usando conceitos de Património Cultural na escola, os alunos desenvolveram as suas ideias, promovendo a igualdade, a realização pessoal e desenvolvimento, inclusão social, cidadania ativa e emprego na era digital. No primeiro dia, os alunos de cada país fizeram uma apresentação sobre eles, a sua escola e o Património Material do seu país.
De seguida, visitaram o Parque Oropa, cujo Santuário é Património da Unesco. Os intervenientes, para além da visita guiada, tiveram a oportunidade de fotografar e filmar Património Material, Natural e Imaterial, através da degustação de um prato típico, muito singular, “Polenta Concha”.
No segundo dia, visitaram o lago de Viverone, Património da Unesco, Igreja de San Bernardino e o Museu de Arquitetura Moderna ao ar livre da vila e fábrica da Olivetti. O terceiro dia, foi dedicado à realização de trabalhos digitais, tratamento de fotografias, apresentações e filmes sobre a temática Património Material dos países participantes no projeto. Para esta atividade, os alunos trabalharam em equipas internacionais. À hora de almoço tiveram a oportunidade de participar numa Pizza Lab, onde, para além de participarem na confeção das pizzas, também as puderam degustar.
O quarto e último dia foi dedicado à apresentação dos trabalhos realizados por cada equipa.
Durante a tarde, ainda surgiu a oportunidade de visitar “Ricetto di Candelo” uma vila medieval. O material fotográfico e filmes recolhidos, durante toda a visita, serão matéria prima a ser trabalhada nos encontros em Portugal e Croácia. Tanto os alunos como os professores envolvidos alargaram os seus conhecimentos, tanto na temática específica, Património, como nas TIC, na comunicação em língua estrangeira e na partilha de ideias.
Este encontro foi mais um passo de sucesso na construção do conceito de Cidadão Europeu.

 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5470-FSE-000022
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001007
1.6-Cursos Profissionais

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-001869
1.6-Cursos Profissionais

POCH

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 90 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje618
mod_vvisit_counterOntem1363
mod_vvisit_counterEsta Semana618
mod_vvisit_counterÚltima Semana13119
mod_vvisit_counterEste mês35250
mod_vvisit_counterÚltimo mês38449
mod_vvisit_counterTudo3120502

Online (20 minutos atrás): 41
O seu IP: 54.163.20.123
,
Hoje: Maio 20, 2019