Início
Semana Primavera Biológica (20 a 26 de março) PDF Versão para impressão

Anunciamos o lançamento da 7ª Edição da 'Semana da Primavera Biológica', que este ano irá decorrer entre os dias 20 e 26 de Março.
A Primavera Biológica é uma iniciativa na qual participam Cidadãos, Escolas, Freguesias e Câmaras Municipais das diferentes regiões de Portugal, todos unidos numa campanha de âmbito nacional que percorre o país de Norte a Sul, até às Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, a apoiar e a incentivar a Agricultura Biológica e a Produção Biológica Nacional.

http://www.plantarportugal.org/index.php/semana-da-primavera-biologica

É uma época do ano em que todos os Cidadãos, Escolas, Freguesias e Municípios que se preocupam com o bem-estar individual e coletivo, são convidados a aderir ao Movimento Plantar Portugal para desempenhar um papel relevante no reforço das ações de sensibilização e consciencialização da população, especialmente entre os mais jovens, para a importância que uma dieta saudável tem na prevenção de doenças como a diabetes e a obesidade infantil e juvenil.

Durante a Semana da Primavera Biológica são realizadas inúmeras actividades um pouco por todo o país, que constituem exemplos extraordinários de um elevado espírito de cidadania activa, refletindo o dinamismo de uma sociedade atenta e empenhada em promover uma alimentação saudável.

As Escolas, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais que participam na iniciativa deste ano, poderão descarregar o cartaz nacional e restante material gráfico em alta resolução (editável), através da nossa página de downloads, que se encontra disponível após o início de sessão na plataforma.
A publicação das actividades a realizar no âmbito desta iniciativa é feita na página oficial da Semana da Primavera Biológica, em http://www.plantarportugal.org/index.php/semana-da-primavera-biologica, assim como a publicação das respectivas fotografias.

A participação de todos, desde a simples partilha da iniciativa em blogues e redes sociais até ao planeamento de actividades a nível local é um contributo importante para que possamos todos em conjunto contruir um futuro mais ecológico e sustentável para os nossos jovens! Apoie a Agricultura Biológica em Portugal!

Em Casa, na Escola ou na sua Horta Comunitária, vamos celebrar a chegada da Primavera de forma mais natural e ajudar a fazer crescer as Hortas, Pomares e Jardins Biológicos de Portugal. Os nossos agradecimentos a todos os amigos, parceiros e entidades que participam na divulgação desta causa.

Obrigado a todos por estarem connosco a Plantar Portugal. PARTICIPAR Se você, a sua Escola, Junta de Freguesia ou Câmara Municipal, ainda não fazem parte desta iniciativa, então não perca esta oportunidade para participar neste grande desígnio nacional. Para participar, é apenas necessário que cidadãos e entidades aderentes se encontrem registados na plataforma nacional do Movimento Plantar Portugal, em http://www.plantarportugal.org

Por favor, partilhe esta iniciativa com todas as pessoas que se preocupam com o meio ambiente.

 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000240
4.1 – Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar
(EQAVET)

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000793
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.
(CFAE - 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002841
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002273
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2018/2020)

POCH
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar configuração PAPERCUT Mobile Print:

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje4
mod_vvisit_counterOntem697
mod_vvisit_counterEsta Semana5469
mod_vvisit_counterÚltima Semana4223
mod_vvisit_counterEste mês18315
mod_vvisit_counterÚltimo mês17758
mod_vvisit_counterTudo4753049

Online (20 minutos atrás): 6
O seu IP: 18.188.61.223
MOZILLA 5.0,
Hoje: Abr 27, 2024