Início
Amor e Matemática PDF Versão para impressão

A Oficina da Matemática procurou valorizar a matemática contextualizando-a na comemoração do dia de S. Valentim procurando evidenciar a sua transversalidade e conduzir os alunos a uma reflexão que lhes permitisse identificar elos de ligação entre as aprendizagens a nível da sala de aula e o contexto social do quotidiano dos alunos.
Pensar esta comemoração ligando-a à matemática direcionou-nos para a articulação intra disciplinar entre a Oficina com a disciplina de matemática e com as áreas curriculares não disciplinares de formação cívica e literacia da matemática. Esta atividade que partiu de um projeto discutido e elaborado em conjunto com os alunos na oficina foi gerado com base nos seus interesses. Foram elaborados bonitos corações com peças de Tangran e elaboradas pequenas mensagens que foram posteriormente oferecidas pelos alunos após uma participação muito evidente na exposição que foi realizada no Polivalente.

 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000240
4.1 – Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar
(EQAVET)

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000793
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.
(CFAE - 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002841
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002273
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2018/2020)

POCH
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar configuração PAPERCUT Mobile Print:

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje694
mod_vvisit_counterOntem3352
mod_vvisit_counterEsta Semana8519
mod_vvisit_counterÚltima Semana4455
mod_vvisit_counterEste mês19496
mod_vvisit_counterÚltimo mês27623
mod_vvisit_counterTudo4955188

Online (20 minutos atrás): 45
O seu IP: 3.15.10.139
MOZILLA 5.0,
Hoje: Dez 22, 2024