Início
Visita de Estudo a Paris PDF Versão para impressão

Nos dias 10 a 15 de abril de 2017, alguns alunos das turmas do 12ºvd e 12ve, do curso de línguas e humanidades, realizaram uma visita de estudo/viagem de finalistas a paris O que lhes permitiu conhecer o património cultural e arquitetónico da cidade luz. No primeiro dia, após a viagem de avião, desembarcamos no aeroporto Charlles De Gaulle e aguardamos o transfer para o Hotel. No segundo dia, visitamos a Catedral de Notre-Dame, jóia arquitectónica do Estilo Gótico francês, com a sua rosácea, os vitrais, as gárgulas, o rendilhado na pedra, os pináculos que evidenciam uma construção em altura. Fizemos o percurso pedestre até à Torre Eiffel, símbolo da arquitectura do ferro, construída por Gustave Eiffel, para a Exposição Universal de Paris, em 1889.
Com pena nossa, não foi possível aceder ao 3º piso. Ao final da tarde subimos les Champs Elysées até ao Arc du Triomphe, mandado construir por Napoleão, em 1806, para comemorar a vitória na batalha de Austerlitz. ...

No terceiro dia, fomos de autocarro até Versailles, onde nos esperavam longas filas de espera até entrarmos no belíssimo Chateau de Versailles, do século XVII, expoente máximo do Absolutismo de Luís XIV, o Rei-Sol, onde vivia com a família e toda a Corte que submetia ao seu poder. Pudemos observar o luxo interior, a famosa Galeria dos Espelhos, onde foi assinado o Tratado de Versalhes, a beleza e grandiosidade do exterior, incluindo os jardins. Durante a tarde, visitamos a Igreja do Sacré Coeur/Basílica do Sagrado Coração, edificada no final do século XIX, considerada a porta de entrada para a Paris dos artistas, no Quartier de Montmartre. Passamos também na rua do célebre Moulin Rouge.
Durante todo o quarto dia, visitamos a Disneyland Paris. Aí pudemos visitar o Castelo da Branca de Neve e dos 7 anões, o Palácio da Cinderela, o Walt Disney Studios, alguns mais corajosos andaram no Indiana Jones e no Space Mountain, outros fizeram uma viagem de steamer a vapor, simulando a navegação no Mississipi, entre tantos outras diversões ao gosto de cada um… No quinto dia, visitamos durante a parte de manhã, o Musée do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Uma visita a todos os espaços deste museu demoraria nove dias, mas dado o nosso limite de tempo, fomos vendo algumas obras emblemáticas como “La Gioconda”, de Leonardo da Vinci, e uma das estátuas da Antiguidade, “ A Vénus de Samotrácia”, entre outras obras. No sexto dia, a viagem de regresso continuou terminando no Porto, junto ao Estádio do Dragão, pelas 15h. Felizes pela viagem realizada e, igualmente felizes pelo regresso ao nosso país e às nossas famílias, para festejarmos a Páscoa, despedimo-nos.

Na opinião dos participantes, esta foi uma viagem inesquecível que perdurará nas memórias de cada um.



 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000240
4.1 – Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar
(EQAVET)

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000793
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.
(CFAE - 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002841
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002273
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2018/2020)

POCH
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar configuração PAPERCUT Mobile Print:

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje555
mod_vvisit_counterOntem1747
mod_vvisit_counterEsta Semana2302
mod_vvisit_counterÚltima Semana4223
mod_vvisit_counterEste mês15148
mod_vvisit_counterÚltimo mês17758
mod_vvisit_counterTudo4749882

Online (20 minutos atrás): 4
O seu IP: 3.141.244.201
MOZILLA 5.0,
Hoje: Abr 23, 2024