Início
A emergência do pensamento crítico – pensar a brincar PDF Versão para impressão

Nos dias 17 e 24 de maio, os alunos do 12º VA, no âmbito da disciplina de Psicologia B, deslocaram-se às escolas Básicas da Serrinha e do Muro, dinamizando aulas, inseridas no projeto – A emergência do pensamento crítico – pensar a brincar. Esta dinamização centrou-se na elaboração de jogos, contos e teatralização de profissões e conceitos, com alunos dos 3 aos 6 anos. A atividade possibilitou a articulação entre vários níveis de ensino, numa exercitação e aplicação prática das competências e temáticas abordadas nas aulas. Houve possibilidade de aprendizagem mútua numa forma de comunicação atenta ao jogo do pensar a brincar, como centro do desenvolvimento cognitivo/construção concetual, dos alunos do pré-escolar. Na atividade, os alunos efetuaram uma aprendizagem sobre as estratégias de trabalho de desenvolvimento emocional e cognitivo que, em contexto teórico, não seria possível.

 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000240
4.1 – Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar
(EQAVET)

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000793
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.
(CFAE - 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002841
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002273
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2018/2020)

POCH
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar configuração PAPERCUT Mobile Print:

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje831
mod_vvisit_counterOntem1673
mod_vvisit_counterEsta Semana9734
mod_vvisit_counterÚltima Semana3222
mod_vvisit_counterEste mês22477
mod_vvisit_counterÚltimo mês30076
mod_vvisit_counterTudo4930546

Online (20 minutos atrás): 61
O seu IP: 18.216.145.37
MOZILLA 5.0,
Hoje: Nov 24, 2024