A emergência do pensamento crítico – pensar a brincar |
|
|
|
Nos dias 17 e 24 de maio, os alunos do 12º VA, no âmbito da disciplina de Psicologia B, deslocaram-se às escolas Básicas da Serrinha e do Muro, dinamizando aulas, inseridas no projeto – A emergência do pensamento crítico – pensar a brincar. Esta dinamização centrou-se na elaboração de jogos, contos e teatralização de profissões e conceitos, com alunos dos 3 aos 6 anos. A atividade possibilitou a articulação entre vários níveis de ensino, numa exercitação e aplicação prática das competências e temáticas abordadas nas aulas. Houve possibilidade de aprendizagem mútua numa forma de comunicação atenta ao jogo do pensar a brincar, como centro do desenvolvimento cognitivo/construção concetual, dos alunos do pré-escolar. Na atividade, os alunos efetuaram uma aprendizagem sobre as estratégias de trabalho de desenvolvimento emocional e cognitivo que, em contexto teórico, não seria possível.
|
|