Início
Dia de aulas ao ar livre - 1º ciclo PDF Versão para impressão


Os alunos do 1.º Ciclo juntaram-se à campanha mundial “Dia de Aulas ao Ar Livre”. Esta visa celebrar e inspirar a aprendizagem experiencial e as brincadeiras ao ar livre. CER:
Os alunos da turma 1CB fizeram um almoço partilhado, ouviram uma história do Plano Nacional de Leitura “Dez dedos dez segredos” e puderam observar a flora do meio envolvente, caminhando na margem do riacho que atravessa o parque.
A turma 1CA aproveitou o dia de aulas ao ar livre para fazer um piquenique no parque, bem como uma caminha e plogging no parque.
Os alunos da turma 1CC realizaram um piquenique, cumprindo as regras do respeito pela Natureza. Observaram as plantas mais comuns e os diferentes ambientes onde vivem as plantas, recordando os conteúdos abordados na área curricular de estudo do meio. Realizaram, ainda, uma reflexão acerca do respeito que temos que ter pela Natureza, para que esta continue habitável e limpa.
A turma 2CB, no período da tarde, desenvolveu atividades de estudo do meio e de expressões dramáticas, musicais e físico-motoras.
Observaram o meio envolvente, as plantas e os animais; ouviram os sons da natureza; lancharam, jogaram, dançaram e brincaram livremente. CEV:
Manhã: todas as turmas estiveram no exterior do estabelecimento de ensino a pintar telas com recurso a várias técnicas e diferentes materiais, com temas e trabalhos previamente preparados, tendo os trabalhos realizados um resultado surpreendente, com grande criatividade e valorização da arte.
Tarde: algumas turmas realizaram uma visita ao parque exterior do estabelecimento de ensino.
Uma turma – 1CVA, realizou uma visita à quinta de um familiar de um aluno. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer alguns animais, ver como vivem e se alimentam, assim como, as diferentes fases de crescimento. Apreciaram o crescimento das plantas e degustaram algumas ervas aromáticas e um delicioso pão de ló confeccionado pela mãe de um aluno. No dia 23 de maio, mais uma vez, a EB da serrinha abraçou esta data com o espirito de que aprendizagem ao ar livre melhora a saúde das crianças, motiva-as a aprender e fomenta uma maior ligação com a natureza. Conscientes de que brincar não só ensina competências fundamentais de vida como o trabalho em equipa e a criatividade, como também é essencial para a criança viver a sua infância. Foi, sem dúvida, um dia fantástico, com experiências e vivências autênticas e inesquecíveis.
O contacto com a natureza e a arte em simultâneo, despertaram nos alunos sentimentos e emoções com aprendizagens significativas em todas as áreas de conteúdo.

 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000240
4.1 – Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar
(EQAVET)

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000793
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.
(CFAE - 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002841
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002273
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2018/2020)

POCH
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar configuração PAPERCUT Mobile Print:

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1249
mod_vvisit_counterOntem707
mod_vvisit_counterEsta Semana4284
mod_vvisit_counterÚltima Semana4223
mod_vvisit_counterEste mês17130
mod_vvisit_counterÚltimo mês17758
mod_vvisit_counterTudo4751864

Online (20 minutos atrás): 29
O seu IP: 3.138.200.66
MOZILLA 5.0,
Hoje: Abr 25, 2024