Início
Regardons les Rivières - Aulas de Campo PDF Versão para impressão


Ao longo do ano letivo foram realizadas mais de duas dezenas de iniciativas que configuraram aulas de campo e atividades ao ar livre com envolvimento de alunos desde o 5º até ao 12º ano, tendo sido desenvolvidas atividades de integração curricular de diferentes disciplinas. Educação ambiental, sensibilização para a temática da biodiversidade, atividades desportivas de natureza (caminhadas, trail, orientação), identificação de flora e fauna, análise de água e bioindicadores, combate a espécies invasoras, análise da qualidade do ar, hidrografia, turvação, ciclo da água, atividades agrícolas, património natural e construído, foram algumas das temáticas abordadas com sustentação e fichas/guiões padronizados. O mais importante: reconhecer e valorizar os cursos de água (Ribeira do Pego, Ribeira das Ínsuas e Rio Ferreira) que nos são próximos, bem como as galerias ripícolas e bosques ribeirinhos que merecem a nossa atenção e cuidado.

 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000240
4.1 – Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar
(EQAVET)

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000793
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.
(CFAE - 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002841
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002273
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2018/2020)

POCH
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar configuração PAPERCUT Mobile Print:

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje163
mod_vvisit_counterOntem1165
mod_vvisit_counterEsta Semana2377
mod_vvisit_counterÚltima Semana4639
mod_vvisit_counterEste mês11000
mod_vvisit_counterÚltimo mês17758
mod_vvisit_counterTudo4745734

Online (20 minutos atrás): 6
O seu IP: 3.138.101.95
,
Hoje: Abr 18, 2024