|
O ano lectivo de 2010/2011, representou para a Comissão de Avaliação Interna, um subir de patamar relativamente ao desenvolvimento do dispositivo de auto-avaliação de escola. Este segundo ano dentro do PAR (Projecto de Avaliação em Rede) passou muito pela exteriorização da nossa experiência. Coube-nos, conjuntamente com a equipa homóloga da Escola Secundária Daniel Faria de Oliveira – Baltar, organizar uma visita de práticas auto-avaliativas para todas as escolas da rede. Para além disto, e, em consequência do trabalho efectuado em relação à avaliação do sucesso académico, estivemos presentes em dois seminários, onde apresentamos o respectivo trabalho. Acresce, ainda, toda a participação que foi desenvolvida no âmbito dos compromissos PAR. |
Contudo, a auto-avaliação de escola, levada a cabo por esta equipa, não parou internamente, tendo continuado a desenvolver, desde início do ano lectivo, um conjunto de materiais, sob a supervisão do PAR, que visaram a continuidade do desenvolvimento de uma cultura de auto-avaliação, bem como o gerar de dinâmicas essenciais à aplicação do dispositivo. Assim, entre planos de melhoria, resultantes do trabalho do ano anterior, o avançar para uma nova subárea e o estender do nível de análise do sucesso aos conselhos de turma, continuamos, via placards informativos e neste relatório anual, a fazer passar para o domínio da comunidade escolar todo o léxico com que trabalhamos, sempre com o intuito de a todos levar a sua apropriação. |