A emergência do pensamento crítico – Filosofia com crianças |
No dia 23 de maio, no âmbito do desenvolvimento das competências essenciais da disciplina de Psicologia B, os alunos do 12º ano, das turmas, VB, VC e VD, deslocaram-se às escolas Básica da Serrinha e Básica n.º 1 de Rebordosa, para dinamizar uma aula com alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo, num trabalho dinâmico das competências críticas e de assimilação de conceitos. Esta atividade implicou uma planificação e delineação de um projeto, em grupo, num contexto de sala de aula, com um trabalhar de conceitos/problemas, de forma inovadora, criativa e teatralizada, no âmbito de uma diferenciação e inovação de pedagogias de aprendizagem, adaptada ao nível etário dos alunos das escolas envolvidas. Regista-se que a atividade foi dinamizada com a participação de alunos do Clube Europeu da Escola Básica e Secundária de Vilela, para realização da reportagem foto/videográfica da mesma.
|