Início
Banner_2021_.jpg
Desafios UHU

Na EB/S de Rebordosa, as turmas 7ºRA e 7ºRC, aceitaram o desafio UHU, tema “Painel da biodiversidade” , enquanto que as turmas 9ºRA, 9ºRB e 9ºRC optaram pela “Collage ODS”, promovido pelo programa Eco-escolas. Estas duas atividades foram desenvolvidas nas disciplinas Educação Visual | Educação Artística, e Geografia e foram dinamizadas pelas respetivas docentes, Anabela Gonçalves e Maria José Pires.
Para o “Painel da biodiversidade” , no 7º ano os alunos pesquisaram e ficaram sensibilizados com a biodiversidade tão rica e variada, da sua região e foram escrevendo mensagens de apelo à sua preservação. Nas aulas de EV e EA, discutiram-se as possibilidades plásticas para elaborar o painel; os alunos de ambas as turmas, propuseram desenhar as diferentes espécies, a partir de imagens selecionadas e colá-las sobre um mapa da região, que fosse a cores que mostrasse aspetos característicos da região com relevos do terreno, e casario. Para inspirar os alunos foram visualizadas imagens de ilustrações de fauna e flora de diferentes épocas históricas. Por fim procedeu-se a votação e escolha recaiu sobre o painel elaborado pela turma do 7ºRC. Relativamente ao desafio “Collage ODS”, nas aulas de Geografia os 17 objetivos foram dados a conhecer, seguindo-se a sua análise e debate pelos discentes, sob orientação da professora. Posteriormente, os alunos, em grupo ou individualmente, fizeram mais pesquisas e escolheram um objetivo por turma.
Escolhido o objetivo, os alunos, nas aulas de EV e EA, estudaram, com a orientação da professora, as possibilidades plásticas e gráficas de que dispunham para representar, através da técnica de colagem o pictograma e, igualmente por colagem, ilustrar a sua interpretação do objetivo. Por fim procedeu-se a votação e escolha das propostas apresentadas pelas 3 turmas, tendo sido escolhidas as colagens realizadas pela turma do 9ºRC para representar e ilustrar o Objetivo nº16 “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”.
As colagens escolhidas privilegiaram a reciclagem de materiais, a saber: penas, papel de revistas, cordel, ramos de arbustos e cartão aproveitado de embalagens.
Na representação do pictograma, optou-se por realçar o simbolismo da pomba dando-lhe destaque pelo uso de penas verdadeiras. Na ilustração privilegiou-se a simplicidade gráfica das letras recortadas em papel de revista aproveitando de um modo útil a avalanche de informação inútil que por vezes trazem, dando realce, num jogo de palavras, às palavras que os alunos relacionaram como o objetivo.

 

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000240
4.1 – Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar
(EQAVET)

Projeto/Candidatura: POCH-04-5267-FSE-000793
4.2 - formação de docentes e outros agentes de educação e formação.
(CFAE - 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002841
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2019/2020)

Projeto/Candidatura: POCH-01-5571-FSE-002273
1.6-Cursos Profissionais
(cursos profissionais 2018/2020)

POCH
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:

Efetuar o download da app Unicard SIGE:

Efetuar configuração PAPERCUT Mobile Print:

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje168
mod_vvisit_counterOntem1673
mod_vvisit_counterEsta Semana9071
mod_vvisit_counterÚltima Semana3222
mod_vvisit_counterEste mês21814
mod_vvisit_counterÚltimo mês30076
mod_vvisit_counterTudo4929883

Online (20 minutos atrás): 23
O seu IP: 3.148.117.237
MOZILLA 5.0,
Hoje: Nov 24, 2024