Início
MiudoEntrada.jpg
Digital identity: Mobilidade a Espanha

No âmbito do projeto "Digital Mentors", realizou-se, entre o dia  09 e 13 de fevereiro, uma mobilidade à Espanha, coordenada pelo parceiro espanhol, onde o nosso agrupamento se fez representar por 2 professores e 3 alunos dos cursos profissionais juntando-se assim a mais 10 alunos e 8 professores de outros países.

Esta comitiva participou nos seminários realizados, tendo dinamizado alguns dos paineis, abordadando os temas da empregabilidade, utilização das redes sociais no contexto empresarial e reputação digital entre outros.

Disponibilizamos, de seguida, a apresentação utilizada.
Cartaz do seminário

 

Continuar...
 
Tradições e Momentos Ingleses

Numa colaboração com o Clube Europeu, o Clube de Inglês e respetivos alunos, realizaram trabalhos, que foram expostos nas BE do Agrupamento, e que pretendiam representar alguns dos monumentos mais emblemáticos de Inglaterra, bem como algumas tradições e hábitos alimentares.

 
Comenius - Mobilidade a Espanha

No âmbito do projeto Comenius «Changements climatiques là où je vis, là où j’habite …
… modélisons pour comprendre et agir!!!» realizou-se o encontro referente à mobilidade dinamizada pelos parceiros de Espanha, onde nosso agrupamento se fez representar por dois professores e quatro alunos, que se juntaram a outros grupos dos diferentes parceiros europeus, perfazendo um total de 80 alunos e 30 professores.
Entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro estiveram reunidos na localidade espanhola de Orihuela, tendo participado nas jornadas culturais promovidas pelo Instituto Tháder, a escola secundária local, e pelo Museu de Ciência da Universidade (MUDIC), para além disto, fizeram partilha de trabalhos e participaram em visitas de reconhecimento do património local.

Acompanhe as atividades do projeto em https://www.facebook.com/comenius.aevilela
e faça um like.

Consulte a apresentação.

Continuar...
 
Visita de estudo à Sinagoga do Porto

No passado dia 17 de janeiro de 2014, guiados pelo Dr. Hugo Vaz e na presença da Dr.ª Isabel Ferreira Lopes, neta do Capitão Barros Basto, os alunos envolvidos no Projeto N.O.M.E.S. visitaram a Sinagoga Kadoorie Mekor Haim (“Fonte de Vida”) do Porto: a única Sinagoga da Europa construída em 1938, ano em que estas andavam a ser destruídas e incendiadas (Noite de Cristal).

Continuar...
 
Conselho Geral - Publicação do Regimento

 
Leonardo Partnership - Digital Mentors - Website Oficial

Today, seventy-five million young people are unemployed globally and within the EU over 15 million 16 to 24 year-olds are looking for employment. Due to the economical crisis young people transition from education at the labor market is difficult, Partners of this project wants explore these issues and identify solutions to help young people move into employment establishing effective links between the Vocational Education System and the world of work.

Find us in http://www.digital-identity-project.eu/

Continuar...
 
Visita de Estudo a Estrasburgo - Parlamento Europeu

No dia 16 de janeiro 21 alunos da secundária de Vilela viajaram até Estrasburgo, para participarem numa sessão do Parlamento Europeu, no âmbito da iniciativa Euroscola. O evento juntou 477 jovens alunos de 20 países da União Europeia e serviu para que os alunos ficassem a conhecer melhor os costumes e características dos diferentes países, assim como para o debate de alguns assuntos controversos.
O desperdício de comida na Europa e a importância das eleições para a Comissão Europeia que se avizinham foram alguns dos temas em debate.

Continuar...
 
Manual de Anti-Bullying - SOSALUNOS

Aí estão os conselhos para combater o bullying nas escolas destinados a alunos, pais e professores.
O "Manual anti-bullying" foi elaborado por um conselho científico e vai chegar a 154 escolas.


Vejam a reportagem da RTP

 
EUROSCOLA - 17/01/2014

A Escola Básica e Secundária de Vilela em Estrasburgo!  
Os nossos alunos ganharam o Euroscola na sessão distrital no Porto e ficaram em segundo lugar na sessão nacional em Lisboa.
Como prémio, adquiriram direito a estar presentes, como eurodeputados portugueses, no Parlamento Europeu em Estrasburgo.

Vejam a apresentação do grupo!


 
Conselho Municipal de Educação de Paredes

No âmbito da constituição do Conselho Municipal de Educação de Paredes estamos a desencadear os procedimentos conducentes à eleição dos representantes dos educadores do pré escolar e dos docentes dos ensinos básico e secundário.
De acordo com o artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 7/2003, de 15 de janeiro, com a alteração que lhe foi dada pelo n.º 3 da Lei n.º 41/2003, de 22 agosto, desta forma, publica-se a lista de candidatos elegíveis a representantes dos docentes no Conselho Municipal de Educação.

 
<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Seguinte > Final >>

Pág. 116 de 120

Contactos

QR Code generator

Quem está online...

Temos 34 visitantes em linha
Efetuar o dowload da app Inovar Professor:


Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje471
mod_vvisit_counterOntem783
mod_vvisit_counterEsta Semana8100
mod_vvisit_counterÚltima Semana7766
mod_vvisit_counterEste mês23548
mod_vvisit_counterÚltimo mês33375
mod_vvisit_counterTudo2516392

Online (20 minutos atrás): 20
O seu IP: 54.234.45.10
,
Hoje: Jan 21, 2018