Legislação em vigor: Despacho Normativo n.º 5/2020, de 21 de abril/Decreto-Lei n.º 14- G/2020, de 13 de abril. Prazo: de 4 de maio a 30 de junho de 2020 Forma: 0 pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via internet na aplicação Portal das Matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt), com recurso a uma das seguintes formas de autenticação: cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.
Documentos necessários: - 1 fotografia tipo passe; - Cartão de Cidadão do aluno ou documentos que nele constam (Cédula/Bl, Cartão Contribuinte. Nº de segurança Social e Cartão de Utente); - Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação; - Documentos para efeito de ordenação de prioridade (quando se verifique):
a) Declaração da Segurança Social, do ano 2020, com indicação do escalão de abono de família; b) Documento comprovativo de residência do Encarregado de Educação (recibo da água ou luz com data de 2020). No caso do Encarregado de Educação não ser o Pai ou a Mãe entregar comprovativo dos dados relativos à composição do agregado familiar validados pela Autoridade Tributária; c) Documento comprovativo do local de trabalho do Encarregado de Educação (declaração da entidade patronal);
- Não sendo possível efetuar o pedido de matrícula via internet, pode ser feito de modo presencial nos serviços administrativos da escola sede do Agrupamento, entre as 9h e as 17h, a partir do dia 1 de junho. Neste caso serão garantidas as regras de distanciamento físico e só será efetuada a matrícula com apresentação de toda a documentação.
Consultar o presente aviso. Declaração de Consentimento para Recolha e Tratamento de Dados Pessoais.
|